,

Orações para não engravidar

Nem toda mulher deseja ser mãe. Seja pela primeira vez ou porque já tem outros filhos para criar, algumas fazem essa opção. E para evitar uma gestação indesejada nada melhor do que contar com métodos anticonceptivos eficientes e comprovados.

Contudo, se você é mística, pode também aliar a prevenção convencional à fé e proferir orações para não engravidar. Confira algumas preces poderosas e veja também as dicas de um médico especialista sobre métodos anticonceptivos.

Aprenda a oração para não engravidar

Buscar ajuda em Deus é também uma alternativa em caso de gravidez indesejada

Orar sempre é uma boa alternativa para quem crer em Deus e busca uma ajuda (Foto: depositphotos)

“Mãe querida nossa senhora aparecida oh santa Rita de cássia oh meu glorioso são Judas Tadeu protetor das causas impossíveis santo expedito o santo da última hora e santa Edwiges a santa dos necessitados intercedeu junto ao pai por mim q minha menstruação desça hj ainda por clemência eu não posso estar grávida e nen continuar eu boa glorifico e boa louvo sempre curva me ei diante de vós rezar 1 pai nosso e 3 aves Maria confio em deus com todas as minhas forças peço que ilumine meu caminho e minha vida. Amém”.

Veja também: Orações contra mau pensamento

Oração para realizar um desejo

Deseja evitar uma gravidez? Aposte em orações

Se tem o desejo de evitar uma gravidez, a oração pode ser uma saída para isso (Foto: depositphotos)

“Em Invocação Profunda do meu Ser de Luz, invoco e trago a manifestação, aqui onde estou, todos os meus planos, necessidades e projetos divinos.
Bendito é o meu desejo (Faça o seu desejo), pois está realizado na Mente Cósmica e se concretizará, se materializará e se manifestará no plano material, agora.
Eu comando a vitória.
Eu recebo a vitória e a concretização.
Está feito. Amém”.

Veja também: Orações contra ansiedade

Oração para uma graça urgente

Se deseja evitar gravidez, apele para a busca por uma graça ao Divino

Buscar graças junto ao Divino também pode ser uma saída para quem deseja evitar uma gravidez (Foto: depositphotos)

“Criador do mundo,
Tu que disseste,
“pede e receberás”,
inclina os Teus ouvidos a esta humilde criatura.
Na Glória do Teu poder
Ouça a minha prece,
Ó Pai amado.
Fazei com que, pela Vossa Vontade,
eu obtenha a graça que tanto desejo
e de que tanto necessito na minha vida
(faça o pedido),
e que isto seja feito pelo Poder do Eu Sou.
Deus supre agora todas as minhas necessidades,
EU SOU a Sua abundância e riqueza
presentes na minha vida
e em todo o universo. Amém”.

Métodos anticoncepcionais tradicionais

Previna-se de uma gravidez usando os métodos anticoncepcionais tradicionais

Embora exista alternativas de clamar ao divino para não engravidar, o ideal mesmo é buscar tudo para prevenir isso (Foto: depositphotos)

As opções para você não engravidar são muitas. Conheça agora as formas explicadas pelo médico Maurício de Souza Lima para o site Médico Hebiatra.

Tabelinha: é feita de acordo com duração dos ciclos menstruais, quando identifica-se o período mais provável da ovulação, o período fértil da mulher. Esse método possui muitas palhas;

Camisinha masculina: é uma capa feita de látex para ser colocada no pênis para formar uma barreira física com a vagina. É muito eficiente para evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis;

Diafragama: é um instrumento que se acopla ao colo do útero. É colocado pela mulher antes da relação sexual e deve ser retirado somente depois de 6 horas. É considerado seguro quando utilizado corretamente;

Pílula: esse é o método contraceptivo mais popular em todo o mundo e também bastante eficiente. Antes de tomar, você precisa receber orientação médica;

Anticoncepcional injetável: esse é uma injeção que pode ter durabilidade de 1 ou 3 meses. Ele é bastante seguro.