, ,

Orações contra ansiedade

De acordo com Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a ansiedade é um sentimento normal, que pode proteger o ser humano em algumas situações. Porém, a psiquiatra Gilda Paoliello esclarece em reportagem transcrita no site oficial da ABP: “existe uma ansiedade boa, que é aquela da expectativa de quando esperamos por algo. O problema está quando essa ânsia se torna patológica e começa a limitar a vida da pessoa”.

Se a ansiedade passa a ter um poder sobre suas ações e causa medo, é hora de procurar ajuda médica para que você não desenvolva crises mais sérias e se você é místico(a) invista também em orações poderosas contra a ansiedade. Aprenda a seguir.

Oração para a cura da ansiedade

Invista também em orações para ajudar a tratar crises de ansiedade

Para tudo na vida existe uma solução, inclusive para a ansiedade; orações podem ser uma saída (Foto: depositphotos)

“Eu creio, Senhor, que sois Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra.
Eu creio em Jesus Cristo, salvador de todo gênero humano. Eu creio no divino Espírito Santo santificador. Senhor, hoje pedimos a graça da libertação da ansiedade em nós.
Em nome de Jesus, libertai-me desta angústia, libertai-me dessa ansiedade. Senhor, que o teu poder libertador, liberte qualquer espírito de depressão, retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da ansiedade.
Cure, Senhor, onde este mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças, marcas negativas. Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente.
Liberte-me, senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de nosso Senhor Jesus Cristo, a ansiedade, a incerteza, a desesperança, e me apego em teu poder, senhor, em tua graça. Dai-me Senhor, a graça da libertação da ansiedade, da angústia e da depressão.
Amém”.

Veja também: Como eliminar a ansiedade

Oração para livra-se da ansiedade

Elimine a ansiedade da sua vida com eficazes orações

Se você não sabia fique sabendo que existem orações para auxiliar em crises de ansiedade (Foto: depositphotos)

“Senhor, só tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-te a graça de aprender a lan­çar sobre ti as minhas ansiedades e preocupações. Quero me abandonar em teus braços, confiar e aguardar serenamente a tua ação em minha vida! Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação. Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o teu Reino.
Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus. Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares ser necessário para que teu plano se cumpra na minha vida.
Confio em ti e em tua Palavra. Entrego-te todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva!
Confio e espero em ti. Amém”.

Veja também: Dicas de alimentação para curar ansiedade e estresse

Oração contra a ansiedade

Ansiedade pode ser tratada com com orações

Orações podem ser a solução para a ansiedade que você tem sentido (Foto: depositphotos)

Senhor Deus e Todo Poderoso Pai! Venho a ti neste momento dizer que estou ansioso(a)
Por isso inicio aqui a oração contra ansiedade.
Muitas coisas na minha vida ainda não se concretizaram da maneira que eu quero.
Por esta causa o desejo ardente de querer que isso aconteça agora, toma conta de mim
Mas, venho agora lançar sobre o Senhor essa ansiedade e pedir para que leve-a, e tira das minhas costas esse farto pesado, que confesso que não estou conseguindo mais carregar.
E se essa ansiedade é causa da por uma energia negativa, Então digo pela fé assim: Ansiedade! Vai embora! Sai dos meus pensamentos em nome de Jesus Cristo. Eu tomo posse da benção, crendo que já foi embora em nome de Jesus Cristo! Amém.

Veja também: Dicas de como combater a ansiedade e o estresse