Tatuagens indígenas – fotos e significados

Tradição milenar

A rica cultura indígena é admirada e muitas pessoas tem interesse em conhecer mais a fundo os costumes e crenças desses povos tão valorosos.

Os índios tem tradições milenares que são mantidas, passadas de geração a geração, suas crenças baseiam-se em magia, no sobrenatural, nas forças da natureza e sua ligação com a natureza e espíritos de ancestrais é admirável. Os rituais e comemorações indígenas tem significados sagrados entre as diferentes tribos e estas, as que restaram da grande população que habitava as Américas antes da chegada dos europeus, espalham-se por algumas regiões de nosso país, especialmente na região amazônica, onde as tribos levam vidas simples e organizadas de acordo com suas próprias regras.

Algumas pessoas gostam tanto da cultura, dos símbolos e de tudo que envolve os povos indígenas que os eterniza na pele através de tatuagens.

Certas tatuagens indígenas tem significados especiais e representam toda a força, a liberdade e o respeito desse povo pelo que lhes é sagrado. E é isso o que as pessoas que as escolhem para tatuar querem representar, ou, antes, talvez desejem absorver parte de toda essa grandeza e individualidade desses povos!

Veja algumas fotos de tatuagens indígenas

tatuagem-indigena-no-peito tatuagem-indigena-no-braco tatuagem-indigena-feminina

As tatuagens de índias tem relação com o sol ou a lua, amores impossíveis ou apenas com o feminino.

 

tatuagem-indígena-3

Há também os tótens, que tinham significados especiais para tribos de índios, principalmente os americanos.

 

tatuagem-indígena-4 tatuagem-indigena

Os índios americanos são muito tatuados, representam força e liberdade dos guerreiros.

 

tatuagem-indígena-5

Muitos objetos utilizados como talismãs pelos índios, às vezes são tatuados para dar sorte.

Leia mais