Fotos de assustadoras tatuagens de caveira bem femininas

Quando uma pessoa decide fazer uma tatuagem, ela normalmente escolhe algum desenho, mensagem, texto, frase, que fale algo sobre si, sobre suas crenças ou apegos.

Quando uma caveira é a escolha para a tatuagem, pode-se deduzir que a pessoa que a escolheu tem alguma ligação, ou fascínio pelas coisas do além, pois ela é invariavelmente ligada à morte.

Em algumas culturas, a caveira foi reverenciada como símbolo de poder, troféus de guerra e até como cálices para bebidas sagradas, além disso, divindades às vezes são relacionadas à ela, como os deuses hindus, Kali e Shiva, que são enfeitados por grinaldas de caveiras, também no cristianismo, o local da crucificação de Cristo é conhecido como Golgotha, caveira.

No México, elas tem significado especial, pois, todo dia dois de novembro é considerado o “dia de los muertos”, ou, dia dos mortos e, nesse dia, acreditavam os antigos, que as almas dos mortos viriam visitar os vivos. Próximo à esta data, lojas e supermercados se enchem de doces, balas, entre outros, com formato de caveira, então, essa é uma data festiva naquele país. Um artista, chamado Posadas, as desenhava em cenas cotidianas, incorporando vida às mesmas. Essas gravuras se tornaram famosas e típicas, sendo muito usadas em tatuagens.

As caveiras, em geral, são tatuadas por pessoas de espírito mais rebelde ou irreverente, que sejam fãs de coisas não convencionais, pratiquem esportes radicais, vivam a vida ao máximo, talvez queiram dizer que não temem a morte, queiram causar intimidação; ouçam ou toquem rock, queiram expressar a ideia de que a vida é curta, afinal. As mensagens são inúmeras e quase sempre subjetivas, mas, o que se pode interpretar é que as tatuagens de caveiras não costumam ser as escolhas de pessoas discretas e tradicionais!

Veja algumas fotos tatuagens de caveiras

 

Tatuagem de caveira feminina

Desenho em homenagem ao “dia de los muertos” feito na perna.

 

Tatuagem de caveira feminina

Foto de caveirinha rosa, super feminina.

 

Tatuagem de caveira feminina

Foto de tattoo bem legal, feita nas costas.

 

Tatuagem de caveira feminina

Mais um desenho onde o cranio é enfeitado com laços.

 

Tatuagem de caveira feminina

Foto de tatuagem feita no pé.