5 orações para acalmar pessoas nervosas

Você sabia que as orações conseguem acalmar pessoas nervosas? Na verdade, como fé e devoção é possível alcançar grandes graças. Aprenda cinco preces e as pratique diariamente para que seu objetivo seja atendido.

A oração e qualquer outra atividade que nos desconecte do mundo físico, promove uma sensação de bem-estar e tranquilidade. Por isso, muitas pessoas recorrem à religião, yoga, meditação e outras técnicas holísticas para sentir-se em paz. Selecionamos agora 5 orações para acalmar pessoas nervosas, preocupadas ou estressadas.

5 preces para pessoas nervosas

Existem orações que conseguem acalmar pessoas nervosas

É possível alcançar paz de espírito através das preces (Foto: depositphotos)

1- Oração para acalmar o coração

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.
Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.
Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.
Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.
Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!
Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:
Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!
Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Amém”

Veja também: Orações para afastar pessoas

2- Oração para mentes agitadas

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.

Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança”.

3- Oração para dar paz a alma

“Pai ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar.
Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação. Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro.
Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos.
Senhor conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia agitada.
Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro.
Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.
Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta a compreender e perdoar o outro”.

Veja também: Orações contra ansiedade

4- Oração do Salmo 28

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo; Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo; Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas; O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre”.

5- Oração para acabar com o nervosismo

“Meu Senhor, minha alma está perturbada; a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

Eu sei que estou apavorado, porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

Veja também: Orações contra olho grande no trabalho

Sinto-me só e abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar, e deixo os resultados nas Tuas mãos. Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor. Amém”.