,

Veja o que colocar na mesa de Natal

O Natal é a época mais linda do ano e por isso mesmo que você precisa caprichar na decoração da sua casa. Árvore, enfeites, luzes tudo em harmonia deixarão o seu lar um espaço delicioso para a comemoração do menino Jesus. Você sabe o que colocar na mesa de Natal durante a tradicional ceia?

As ideias e sugestões são muitas. Portanto, a primeira coisa que você precisa definir é qual será o estilo da sua mesa de Natal: luxo, rústico, artesanal, colorido, clássico etc. Desta forma, fica mais fácil decorar o ambiente. Vamos as opções? Veja a seguir:

Saiba o que colocar na mesa de Natal

É fundamental saber tudo o que devidamente você deve colocar na mesa de Natal

É importante sempre caprichar em tudo o que você vai colocar em cima da mesa de Natal (Foto depositphotos)

Mesa de Natal clássica

Se a ideia é fazer uma mesa de Natal clássica determine duas cores para as acessórios e detalhes: vermelho e verde. Sem dúvida, essa casadinha vai deixar tudo um charme.

Comece colocando uma toalha vermelha sobre toda a mesa. Embaixo de cada prato use um sousplat verde escuro. Em cima dos pratos, coloque guardanapos também vermelhos presos ao meio com uma fita dourada. Se tiver tempo, coloque os talheres dentro de pequenas meias natalinas vermelhas.

As taças e copos também podem ser vermelhos ou verdes. Distribua pequenas velas sobre a mesa e coloque um arranjo no meio dela. Vai ficar lindo.

Veja também: 8 mensagens para cartão de Natal e Ano Novo

Mesa de Natal rústica

Essa mesa fica maravilhosa! Você vai utilizar tecidos tipo estopa e detalhes em palha. Comece pela toalha da mesa que pode ser toda em estopa crua, intercale a largura da mesa com tecido xadrez vermelho.

Sob os pratos coloque um sousplat vermelho ou no mesmo tom da toalha xadrez. Prenda os guardanapos com uma flor vermelha ou com talos de trigo. Coloque algumas velas vermelhas.

Para dar um charme especial faça pequenos buquês de talos de trigo e amarre-os com barbante rústico. Distribua-os sobre a mesa em espaços vazios.

Mesa de Natal luxo

O que predomina em uma mesa de Natal luxo é a cor dourada. Abuse dela. Comece com uma toalha em cor bege com pequenos fios dourados. Sob os pratos, use sousplat brancos brilhosos.

Se possível invista em louças brancas com detalhes dourado, caso não tenha, use as peças brancas e em cima um guardanapo branco fechado com fita dourada.

No meio da mesa de Natal coloque um recipiente grande de vidro transparente. Dentro, insira bolas de Natal douradas e alguns acessórios também no mesmo tom. Encha-o completamente e abuse de velas com os mesmos nuances de cor.

Mesa de Natal com vidros reciclados

Essa é uma mesa de Natal mais contemporânea. Coloque uma toalha branca e as louças tradicionais. Nos espaços vazios da mesa você vai colocar garrafas e potes de vidro, lavados e recheados com peças natalinas.

Por exemplo, nos potes de maionese transparente, você insere sal grosso no fundo até um pouco menos da metade e por cima bolas de Natal vermelhas. Em cima, plantas verdes passando das bordas.

Em outro espaço, pegue velas brancas e envolva-as com paus de canela. Os pedaços não precisam ser do mesmo tamanho, a irregularidade ajuda a dar mais charme, mas eles precisam ser mais baixos que a vela para que não ofusque o brilho.

Para segurar os paus da canela, envolva-os com uma fita natalina colorida que combine com o restante da decoração.