,

8 mensagens para cartão de Natal e Ano Novo

Tem coisa mais prazerosa do que você ser lembrado na época mais emocionante do ano? O Natal e Ano Novo mechem com nossas emoções, pois é um tempo de esperança e renovação.

Em dezembro, as pessoas costumam trocar presentes e cartões com mensagens natalinas e votos de felicidades para o ano que está chegando.

Por isso, na hora de enviar um cartão de Natal e Ano Novo para as pessoas mais queridas, lembre-se de ser autêntico e criativo.

Modelos de mensagens de Natal e Ano Novo para cartão

Para o cartão de Natal e Ano Novo é importante selecionar mensagens inspiradoras

Não se pode deixar passar em branco um Natal e Ano Novo sem um cartão com uma bela mensagem (Foto: depositphotos)

Confira belas mensagens para você colocar no seu cartão de Natal e Ano Novo. Se você quiser, pode fazer um artesanalmente.

Caso não tenha tempo ou habilidade, compre um pronto e abuse dos espaços em branco para declarar os seus sentimentos.

1. Aos amigos

Natal e Ano Novo são épocas festivas de grande significado e importância. Mas com amigos como os meus, são ainda mais especiais!

A todos agradeço pela amizade, e por terem ajudado a fazer do ano velho um ano maravilhoso e muito feliz! Vocês são os melhores amigos do mundo.

Que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos, que celebrem junto das suas famílias, e nas suas casas reinem a paz e a harmonia.

Que o Ano Novo traga novos sonhos e muitas realizações, que seja próspero e a cada dia a felicidade seja renovada.

E acima de tudo, que continuemos juntos por mais este ano. Boas festas, queridos amigos!

Veja também: Mensagens de Natal para celular

2. Aos colegas de trabalho

Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra, abrindo caminho para mais sonhos serem realizados.

Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano que vai nascer.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações e sucesso! Boas Festas!

3. Aos clientes

Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva.

É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e os objetivos que foram alcançados.

É tempo também de olhar para a frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar.

Nós agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e por contribuir para o seu sucesso. Esperamos que esta parceria continue ainda por muitos e muitos anos.

Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero! Boas Festas e Felicidades!

Veja também: Frases de Natal para Facebook

4. À família

Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de Deus.

Vamos fazer por merecer esta grande dádiva de vida e amor, e deixar que Jesus renasça nos nossos corações.

Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e lá permaneçam durante o ano que vai começar.

Que esta não seja apenas uma data superficial de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus. E que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.

Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos. Em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!

5. Às crianças

Espero que você tenha se comportado bem durante todo o ano, pois o Papai Noel esteve atento e na hora de distribuir os presentes, apenas os bem-comportados vão receber muitos.

Mas eu sei que você se portou muito bem, pois é uma criança adorável e muito especial. Por isso não duvido que encontrará seu sapatinho cheio de presentes.

Mas além dos presentes, espero que você jamais se esqueça que Natal é tempo de festejar o nascimento do menino Jesus. De dar e receber amor e encher o coração com os mais belos sentimentos.

Feliz Natal!

6. Aos de casa

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo é o que desejo para todos! Quando chega esta época tão especial do ano eu fico pensando na sorte e felicidade que tenho por ter as pessoas mais lindas ao meu lado.

Talvez seja por ser Natal mas tudo me parece mágico e emocionante. Só desejo que a alegria se mantenha em todos os lares e permaneça até ao novo ano que será ainda mais brilhante do que esse.

Veja também: Mensagens de ano novo para enviar pelo celular

7. Aos religiosos

O Senhor, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também.

Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus.

Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada novo dia. Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida.

Feliz Ano Novo!

8. Ao amor da sua vida

Meu amor, chegou a hora de darmos as boas-vindas a um novo ano. E recebermos a dádiva de mais 365 dias com alegria e esperança.

Para o novo ano eu prometo amar você cada vez mais. Cuidar, proteger e lutar pela sua felicidade todos os dias, não só deste ano, mas por toda a nossa vida.

Desejo que este seja um ano de felicidade, sucesso e fortalecimento do nosso relacionamento.

Feliz Ano Novo, meu amor!

Como surgiu o primeiro cartão de Natal do mundo

A tradição afirma que a história dos cartões de Natal e Ano Novo é recente. Foi por volta do século 19 que o costume de desejar boas festas teria surgido.

A ideia foi de Henry Coyle, um inglês importante que queria desejar a toda a sua família muita felicidade e paz, mas não tinha tempo para escrever à mão mensagens de boas festas para todos os seus parentes.

Diante dessa impossibilidade, Coyle que era diretor de um museu de Londres e tinha vasto conhecimento sobre o mundo das artes, encomendou a um artista plástico uma pequena peça reproduzida em várias cópias.

A obra continha uma bela mensagem para enviar para as pessoas queridas do seu convívio. O ano de 1834.

Esse era o primeiro passo para uma tradição que se espalhou pelo mundo inteiro. E hoje, sobrevive em cada país desse vasto mundo.

Veja também: Origem e curiosidades sobre o Natal

Além de cartões, veja outros costumes diferentes das festas de final de ano

Não é só enviar cartões com belas mensagens de Natal e Ano Novo que tem tradição. Outros hábitos ao redor do mundo chamam a atenção pela curiosidade que despertam.

Em alguns países da Europa, as tradições de Natal chegam a ser até como superstições ou simpatias.

Na Suécia, durante a ceia natalina é servido um pudim com uma amêndoa dentro. Quem pegar o pedaço com ela dentro vai ter sorte no amor durante todo o ano vindouro.

Em países mais pobres da América Central, o costume de ganhar presentes de papai noel é seguido de uma ação inusitada.

Os sapatos são colocados embaixo da árvore de natal e cobertos por galhos de árvores secos. A ideia é pedir que o bom velhinho substitua-os por presentes durante a madrugada de natal.

Mesmo o Japão não sendo um país que preza pelas tradições cristãs, as famílias costumam comemorar o Natal de uma forma bem inusitada.

Algumas delas saem para jantar em redes de restaurantes ocidentais. A ideia é usufruir um pouco do costume do restante do mundo.

Em Portugal, a história é outra. Os parentes e amigos que se já falecidos uma homenagem triste. Durante o café da manhã do dia de Natal, alguns assentos são reservados para aqueles que já se foram.

É uma forma de lembrar a todos que aquele ente querido faz muita falta e todos desejariam que ele ainda estivesse por aqui.