,

Imagens de presépios natalinos

Os presépios natalinos são emocionantes. Para os aficionados pelo Natal não há como não amar a representação simples e delicada da noite em que o menino Jesus veio ao mundo.

Os presépios fazem alusão à cena do nascimento de Cristo que aconteceu em uma manjedoura, após seus pais procurarem incansavelmente por uma hospedagem, sem conseguir vagas.

Diante disso, um dono de uma hospedaria ofereceu a área da propriedade destinada aos animais. Aos menos o jovem casal não ficaria desabrigado. Foi nesse ambiente que o parto de Jesus aconteceu. O Rei não poderia ter nascido de forma mais singela e poética. Veja imagens de presépio natalinos espalhados ao redor do mundo.

Imagens de presépios natalinos

O presépio representa a noite que Cristo nasceu (Foto: depositphotos)

Presépio Barroco Oriental

Cada cultura reflete no presépio a sua forma de imaginar como o nascimento de Jesus aconteceu. Na cultura oriental é comum que o elefante seja visto como um animal nativo, por isso, nesse presépio a sagrada família é visitada pelos três reis magos e um deles chega em um elefante.

Presépio Barroco Oriental (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Presépio Africano

Esse presépio é lindo demais. Ele mostra a sagrada família em um quilombo, com características negras. A virgem Maria surge linda, com o pequeno Menino Salvador dormindo em seus braços, ladeada por José, que carrega água e um pequeno equino.

Presépio Africano (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Presépio de madeira

Esse presépio é simples e delicado. Feito em madeira escupida, os personagens principais da natividade de Jesus possuem formas singelas e muito bonitas.

Presépio de Madeira (Foto: Reprodução/Feminina)

Veja também Fotos da imagem de Nossa Senhora da Conceição

Presépio de cristal

Se você quer dar um ar inovador ao seu tradicional presépio, porque não montar um de cristal? As peças translúcidas vão dar uma sofisticação ao seu cenário e podem ficar lindas em uma mesa de vidro.

Presépio de Cristal (Foto: Reprodução/Feminina)

Presépio de vela

As velas já são consideradas um acessório bem místico. Já pensou em um presépio cujo personagens são feitos com parafina, a principal matéria-prima da vela. Fica delicado e simbólico.

Presépio de Vela (Foto: Reprodução/Feminina)

Presépio de fibra

Práticos, resistentes e leves, os presépios de fibra são ótimos para qualquer ambiente. Eles podem durar anos, desde que armazenados corretamente entre um Natal e outro.

Presépio de Fibra (Foto: Reprodução/Mulher Portuguesa)

Presépio Napolitano

O presépio italiano é um dos mais famosos do mundo. Isso porque ele possui milhares de peças e é bem detalhista. Além da cena da natividade, o presépio napolitano mostra como seria a aldeia de Belém, a vida dos moradores, dos animais, além de representar também uma festa típica de Natal na Itália.

Presépio Napolitano (Foto: Divulgação)

Presépio de areia

Nem todo tipo de presépio você poderá ter em casa, mas isso não lhe impede de apreciar diferentes tipos de materiais que representam a natividade de Cristo. Um exemplo disso, é o presépio de areia. Em algumas praias da Espanha, durante o Natal, artistas plásticos remontam o cenário do nascimento de Jesus de areia e argila.

Presépio de Areia (Foto: Reprodução/Blog da Luzinha)

Presépio de palha

Para definir esse presépio de palha em uma palavra basta: lindo. Ele é uma verdadeira obra de arte feita com material rústico e o resultado é um presépio único e original.

Essa peça fica ainda mais linda em ambientes com as mesmas características do presépio: simples e artesanais. Experimente colocá-lo em um lugar de destaque e vai ser sucesso com certeza.

Presépio de Palha (Foto: Reprodução/O Caminho)

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.