, ,

Fotos da imagem de Nossa Senhora da Conceição

Nossa Senhora da Conceição é a mesma que a Imaculada Conceição. Seu dogma foi declarado pela Igreja Católica quando afirmou que a conceição da Virgem Maria foi sem mácula do pecado original.

Veja a seguir as mais belas fotos da imagem Nossa Senhora da Conceição e logo abaixou outras informações sobre esta tão importante e poderosa santa católica:

Foto de estátua de Nossa Senhora da Conceição

Monumento a Nossa Senhora da Conceição. Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, concelho da Horta, ilha do Faial, Açores, Portugal (Foto: José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa/ Wikimedia Commons)

 

Imagem de Nossa Senhora da Conceição em sacristia de igreja

Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Boa Morte – Imagem de Nossa Senhora da Conceição na Sacristia (Foto: Halley Pacheco de Oliveira/ Wikimedia Commons)

 

Foto de pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição

Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em exposição na Igreja e Museu de Arte Sacra do Carmo em Pirenópolis (Foto: Rodrigogomesonetwo/ Wikimedia Commons)

 

Imagem de estátua de Nossa Senhora da Conceição com anjos

Fortaleza da Conceição – Imagem de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Halley Pacheco de Oliveira/ Wikimedia Commons)

Veja também Fotos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Quem foi Nossa Senhora da Conceição

Nossa Senhora da Conceição é considerada desde o nascimento sem o pecado original, ou seja, ela sempre esteve contemplada do que se chama de graça divina.

Para afirmar tais verdades, a Igreja Católica se firmou em um trecho bíblico que narra o encontro do anjo Gabriel e a mãe do Salvador. No qual, ele cumprimenta Maria, chamando-a de “cheia de graça”.

Bem antes disso, em Gênesis (3,15), a bíblia também faz menção à Maria, quando Deus diz: “Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus”.

Outro trecho bíblico que menciona implicitamente a Virgem Maria é o livro Cânticos dos Cânticos (4,7). Quando diz: “Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti”.

Outros trechos bíblicos que fundamentam a fé católica é: “Também farão uma arca de madeira incorruptível (Êxodo 25, 10-11). Pode o puro (Jesus) vir de um ser impuro? Jamais! (Jó 14, 4). Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível… (Deuteronômio 10, 3). Maria é considerada a Arca da Nova Aliança (Apocalipse 11, 19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente incorruptível ou imaculada”.

Foi no dia 8 de dezembro de 1854 que a Igreja instituiu o dogma na Imaculada Conceição e em todo o mundo há uma grande festa para celebrar.

O documento que declarou afirma: “Em honra da Trindade (…) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis”.

Poderosas orações à Nossa Senhora da Conceição

Oração a Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.

Oração de pedido a Nossa Senhora da Conceição

Imaculada Conceição, puríssima filha de São Joaquim e de Sant’Ana, vós fostes educada em um lar santificado pelas bênçãos de Deus Todo Poderoso, que vos limpou da mancha original, a fim de que em vosso ventre se fizesse carne Seu Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Maria Virgem Santíssima, Mãe de Deus e dos homens, ouvi a prece (Fazer o pedido) e arrependido (a) de meus pecados, eu vos dirijo humildemente, confiante em vosso amor, em vossa bondade.

Senhora da Conceição, refúgio dos pecadores, lançai vosso olhar misericordioso sobre o meu lar, cobrindo com vosso puríssimo manto esta casa, defendendo-a dos ataques dos inimigos, visíveis e invisíveis, amparando meu marido (ou minha mulher), meus filhos, infundindo paz, contentamento, alegria nos corações de todos os meus entes queridos.

Guiai os meus filhos pela senda do bem, da virtude, da honestidade, mantendo-os fiéis aos ensinamentos de Vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, preservando-os do pecado, dos vícios, da má conduta, inspirando-lhes o amor ao trabalho.

Senhora da Conceição, nunca se ouviu dizer que fosse desamparado quem houvesse implorado vosso auxílio. Tenho fé que também não serei desamparado (a), que ouvires a minha prece e que lançareis sobre meu lar às bênçãos que vos suplico.

Imaculada Conceição, ouvi o meu apelo.
Santíssima Virgem Maria, atendei-me.
Mãe de Deus, amparai-me a mim e a todos os de minha família.
Ó Maria concebida, sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. (Repetir três vezes).