Curso básico de espanhol pela internet (alguns para baixar grátis)

Curso básico de espanhol pela internet

Aprender uma língua estrangeira é super importante na hora de conseguir um emprego. Confira algumas dicas de cursos básicos de espanhol online. | Foto: Reprodução

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e se você não está capacitado, é automaticamente descartado em qualquer seleção. O conhecimento de línguas estrangeiras, por exemplo, é um dos requisitos mais exigidos em entrevistas de emprego. E espanhol é um dos idiomas mais requisitados, ficando trás somente do inglês.

Apesar de parecer fácil, por ser bastante semelhante ao português, o espanhol possui algumas regrinhas de gramática complicadas (não tanto quanto as da nossa língua). Por conta disso, para um conhecimento adequado, o mais indicado é fazer um curso. Todavia, a maioria das pessoas não possui tempo o suficiente para isso, seja porque o local onde são ofertados fica longe de sua residência, ou até mesmo por conta dos altos valores cobrados.

Curso Básico de Espanhol na Internet

Se você se encaixa no perfil mencionado anteriormente, a opção mais viável são os cursos online. Eles oferecem praticamente o mesmo o conteúdo que os presenciais (muitas vezes até mais), podem ser feitos na hora que você achar mais adequada e a maioria é totalmente gratuito.

As aulas são intuitivas, com interpretação de textos e muitos até oferecem aulas com voz, para auxiliar na aprendizagem da pronúncia, possuindo praticamente todos os recursos que um curso básico de espanhol presencial possui.

Selecionamos algumas opções de cursos online gratuitos para você começar hoje mesmo a aprender espanhol. Confira:

EspanholGratis.net

Um site totalmente dedicado ao ensino do espanhol. Seu objetivo principal é fornecer às pessoas que não possuem o conhecimento do idioma, um ensino online de fácil aprendizado e 100% gratuito. Com uma variedade imensa de lições, termos e frases já prontas que facilitam a comunicação em viagens internacionais. Além disso, o site ainda disponibiliza uma seção de diálogos, que ajudam na desenvoltura da pronúncia.

Spanicity

Mais um site totalmente gratuito, que oferece lições de áudio, abrangendo as palavras mais populares em espanhol, verbos, números cardinais e o alfabeto completo. Além disso, há uma seção só para frases prontas, com vários temas disponíveis como: amor, compras, cumprimentos, restaurante, taxi, hotel, trabalho, hospital, entre muitas outras. Quanto à gramática, o curso é divido em três níveis: Básico, Intermediário e Avançado.

BomEspanhol

Um site muito bem organizado, que divide as aulas em seções como:

  • Vocabulário (adjetivos, animais, escola, dias da semana, viagem, vestuário, etc.);
  • Frases Úteis (na farmácia, aeroporto, no hospital, banco, hotel, etc.);
  • Gramática (substantivos, verbos, conjunções, formação das palavras, etc.).

Na modalidade gratuita, ele dispõe dos níveis iniciante e intermediário, com aulas intuitivas e que garantem a fluência do aluno em pouco tempo.