,

Mensagens para brincadeira de amigo secreto

Amigo secreto

Quando o final do ano chega, traz consigo uma série de preparativos para festas e comemorações, sendo o Natal e o Ano Novo as mais esperadas festas. Muitas famílias tem por costume, fazerem a brincadeira do amigo oculto, ou amigo secreto, para que a troca de presentes se torne mais engraçada e todos recebam algo de seu agrado, afinal, as regras para a escolha dos presentes normalmente são estipuladas de acordo com os participantes e estes, escolhem o que gostariam de ganhar, ou dão dicas a respeito do presente escolhido.

Locais onde se costuma fazer a brincadeira

Em se tratando de empresas, a brincadeira também é um costume no final do ano, a título de integração entre os colegas, mas, essa brincadeira, com a qual nos habituamos desde a infância e costuma-se fazer nas escolas também, pode ser feita a qualquer época, em escolas ou em empresas e escritórios.

A brincadeira serve também para alguma comemoração coletiva, como aniversários da empresa ou fechamento de semestre em escolas, enfim, sempre é uma forma de reunir as pessoas para brincarem e confraternizarem!

Frases para confundir seu amigo

Até se desvendarem os amigos secretos, são feitas brincadeiras durante o período entre a distribuição dos nomes entre os participantes e a revelação e entrega de presentes. São comuns as mensagens anônimas entre os amigos para atiçar ainda mais a curiosidade. Essas mensagens podem conter palavras que expressem sentimentos sinceros para com a pessoa, mas não devem ter nenhum dado revelador, nenhuma pista que o leve a identificá-lo! O bilhetinho não tem intenção de ajudar seu amigo, ao contrário, a brincadeira consiste em deixá-lo cheio de dúvidas! Veja algumas mensagens que buscamos e inspire-se quando for escrever o seu bilhete anônimo!

Veja como podem ser essas mensagens misteriosas que pesquisamos para ajudá-lo a deixar seu amigo ainda mais curioso!

 

”Amigo Secreto,
Você está recebendo uma mensagem secreta!
Uma pessoa oculta, manda lhe dizer que:

está muito feliz por ter tirado você nesta brincadeira!
Passamos o ano inteiro trabalhando,

às vezes até sem nos divertir e quando chega essa época é muito bom, pois temos a chance de brincar e é muito melhor brincar com uma pessoa como você, legal, que sabe levar a vida numa boa!
Agora tente descobrir quem sou eu, vou lhe dar algumas dicas:
Sou loiro, pele morena,
alto, magro e estatura baixa,
cabelos encaracolados e lisos,
meio crespos, olhos metade claros,
metade escuros,
não posso falar mais,
se não você vai descobrir.
Ah! O seu presente fica por conta da imaginação…”

 

“Olá (nome),
Você nem imagina quem eu sou… Muito menos imagina o quanto eu fiquei contente em ter sorteado logo o seu nome em meio a tantos papeizinhos!
Você é uma pessoa muito querida e especial, mas até o dia da troca de presentes, por mais que tente, não vai descobrir quem é que está lhe fazendo estes elogios!
Vou lhe dar um conselho: ao invés de perder o seu precioso tempo tentando descobrir quem eu sou, porque você não me escreve um bilhetinho dizendo o que deseja ganhar, hein? Uma jóia em diamantes? Um carro novo? Um livro de auto-ajuda? Um Kamasutra de cabeceira? Um bichinho de pelúcia? O novo CD do “Rei” ou uma garrafa de champanhe para brindar o ano novo?
Como você pode ver, a lista de alternativas é imensa. Use a imaginação e peça o que quiser, pois como bom amigo oculto, farei o possível para realizar o seu desejo natalino!
Com a estima e o abraço de,
ADIVINHE!”

 

“De imediato já vou lhe dizer que não direi quem sou…
Pelo menos por enquanto, mas já lhe digo logo que lhe gosto muito, você é especial pra mim…
Quando vi que eu seria o seu amigo secreto, fiquei muito feliz, assim terei a chance de expressar toda a ternura e consideração que tenho por você!
Bom sou alto, mais ou menos baixo!
Gordinho, com uns 30 quilos!
Tenho olhos azuis, mas se preferir, mude de cores!
Sou um loirão de cabelos bem pretos!
É isso ai, o que você achou?
Dá pra me dar aquele abraço quando souber quem sou?
Se não quiser eu quero!
Ah! Eu quero, e vou lhe espremer com um abraço amigo!
Estou ansioso para ver sua surpresa…
O que você gostaria de ganhar? hã?
Uma pequena observação: Quem sabe um presentão fantasticamente valioso, quem sabe por volta dos 1,99.
Um abraço!”

 

“Bom dia, ‘fulano’! Passei pela sua mesa apenas para dizer que ainda restam alguns dias para você descobrir quem sou, essa pessoa que te admira e está super feliz por ser seu amigo oculto! Claro que posso ser uma amiga oculta, alta, magra, com os cabelos loiros e longos, 1,50m e 65 quilos, com os cachinhos pretos até os ombros, enfim, sei que você ficará feliz quando for entregar seu presente. A propósito, agora preciso ir correndo até a loja de 1,99 da esquina, sabe como é, né? Vou garantir um presente de qualidade a você, que é tão gente boa!”

 

“ Linda e muito querida, ‘fulana’, quando tirei seu nome no sorteio, fiquei tão feliz! Gosto muito de você, esta pessoa simpática, educada e que está sempre com um belo sorriso no rosto! Sei que você está curiosa para saber quem sou, então, por gostar muito de você, vou apenas dizer que sou a pessoa mais bonita, inteligente e claro, modesta do escritório! Sei que corro o sério risco que você até já tenha descoberto, mas, como disse, dei as dicas porque gosto muito de você e porque sou uma pessoa muito boa, é claro! Pode ficar sossegada que seu presente vai ser muito legal! Ano passado, ganhei alguns itens repetidos de umas tias e tenho algumas ótimas opções em mente que vão agradá-la demais!”