, ,

Vídeos de gols e jogadas de Robinho

Robinho

Robson de Souza, conhecido mundialmente por Robinho, nasceu em 25 de janeiro de 1984 em São Vicente, São Paulo. É considerado um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo, inclusive faz parte do time de jogadores da seleção brasileira de futebol.

Clubes em que o atleta jogou e joga até o momento

  • Beira-Mar
  • Portuários
  • Santos
  • Real Madrid
  • Manchester City
  • Milan (atualmente)

Trajetória no futebol

Robinho iniciou sua carreira futebolística ainda quando criança quando se destacava em peladas e foi convidado para jogar no time de futsal Beira-Mar, clube situado na Baixada Santista. Pouco tempo depois após ter se destacado, Robinho muda para o clube Portuários de Santos (SP), onde brilhou e arrancou olhares do time de futsal do Santos que logo em seguida contratou o atleta por um ano. Em 1996 surge então a chance de ouro: uma vaga no time infantil de futebol do Santos. Com aprovação nos testes, Robinho é contratado e passa a ter como local de trabalho a Vila Belmiro. A partir daí, tem início uma trajetória espetacular do “garoto da vila” no futebol nacional.

Santos

A oportunidade de vestir a camisa do time principal do Santos surge em 2002 e com ela, a primeira vitória do garoto jogando pelo time do peixe. O adversário, Corinthians, perdeu pelo placar de 3×1. No mesmo ano, o time da Baixada Santista consegue grande triunfo ao conquistar o Campeonato Brasileiro e, sem dúvida, um triunfo ainda maior para o “garoto da vila” que, neste momento, ganhava a titularidade na equipe principal.

Real Madrid

Em 2005, Robinho acerta oficialmente o contrato com o clube espanhol e segue para dar início a uma carreira de muito sucesso internacional. Estima-se que na transferência do jogador para o Real pagou-se ao clube santista uma fortuna próxima dos 30 milhões de dólares. O atleta brilhou numa carreira de muito sucesso na Espanha, porém, logo após as temporadas de 2006 e 2007 o mesmo se conflitou com o então técnico do time, Bernd Schuster. O fato ocasionou numa desistência do jogador em continuar no clube que, logo depois pede sua demissão e deixa a equipe.

Seleção brasileira

Em 2005 o jogador veste pela primeira vez a camisa da seleção do Brasil, pela Copa América. Com grande atuação ao lado de outras feras do futebol nacional, Robinho consagra-se na seleção e logo depois é convocado para a Copa do Mundo FIFA de 2006.

Manchester City

Contratado por um valor médio de 40 milhões de euros, cerca de 90 milhões de reais, Robinho chega ao clube inglês e novamente trilha uma carreira de muito êxito e qualidade no futebol apresentado. Em 2008, o atleta marcou 14 gols com a camisa do time e chegou a ser um dos principais jogadores do Campeonato inglês pelo Sky Blues. Após a chegada do técnico italiano Roberto Mancini, Robinho cai de produção e chega a ser emprestado ao Santos para recuperar sua boa fase no Brasil.

Milan

Em 2010, o atleta volta a trilhar sua carreira mundial e acerta sua ida para o time italiano por 18 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais. No Milan, Robinho continua se destacando com bons lances e boas jogadas, fato que possibilita sua permanência no clube até o presente momento.

Vídeos de gols e jogadas do craque