,

Tratamento estético Velashape: o que é, benefícios e preço da sessão

Tratamento contra celuliteA mais nova tecnologia contra celulite recebe o nome de VelaShape. Esse equipamento une vários tipos de tecnologia de combate à celulite, dentre eles destacam-se a radiofrequência, o infravermelho, a sucção e a pressão mecânica. A dermatologista Denise Barcelos, da clínica Paula Belloti, explica que o aquecimento que é provocado tanto pelo infravermelho como pela radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo assim o tamanho delas, servindo também como estimulante para a produção de colágeno, melhorando assim a aparência e textura da pele.

O VelaShape está presente desde março no mercado brasileiro, e é aprovado para o uso no tratamento da celulite pelo FDA (Food and Drug Administration) – órgão americano que regulariza a comercialização de alimentos e medicamentos. Ele se utiliza de movimentos simultâneos de sucção (pressão negativa), infravermelho (IV), radiofrequência bipolar(RF) e massagem mecânica (roletes).

Pode-se dizer que um dos pontos positivos é o fato de esse procedimento ser indolor e não invasivo, porém é preciso ressaltar que o Velashape só pode ser manuseado por um médico dermatologista ou fisioterapeuta, para que não haja falhas no tratamento.

Esse equipamento é indicado para o tratamento de celulites e flacidez na região das coxas, nádegas, abdômen, braços, linha do sutiã e flancos.

Podendo assim ser utilizado em pacientes com qualquer tipo de pele. O tratamento permeia cerca de 12 sessões (média de preço de R$ 500,00 cada sessão), sendo 2 por semana e com duração média de 30 a 50 minutos cada. Logo após, o paciente pode retornar ao trabalho, pois o mesmo não impede exposição ao sol.

Além de suavizar os danos estéticos causados pela celulite, o VelaShape, age na queima de gordura. Mas de nada adianta se apoiar apenas nesses recursos tecnológicos. Segundo alerta a dermatologista Denise Barcelos, se o paciente quiser mesmo se ver livre da celulite e gorduras localizadas, tem que incluir também hábitos saudáveis em sua vida, como a boa ingestão de água, dieta balanceada e atividades físicas diárias, para se obter um resultado mais satisfatório.

Fontes de informações

mulherbeleza.com.br/estetica/velashape-o-mais-novo-tratamento-contra-a-celulite/