Tatuagem de Joaninha – Fotos

As joaninhas são insetos fofos e coloridos que sugam a seiva dos vegetais, ajudando na diminuição do número de pragas que destroem as plantações. Elas possuem uma cor vermelha forte e pintinhas, que serve para a sua proteção, pois se camuflam entre as plantas e evita que os animais as comam (por parecerem bichos venenosos). A vida deste inseto não passa de uma viagem: Elas voam por flores em busca de seus alimentos e procuram por lugares seguros para guardar seus ovos. Enquanto procuram, vão ajudando na polinização (elas carregam os grãos de pólen) das flores pelas quais passam.

Sem sombra de dúvidas, no quesito tatuagem, as de joaninhas são umas das mais fofinhas e graciosas que existem, pois é difícil que grande parte das pessoas verdadeiramente não se apaixone por este bichinho tão colorido e simpático. Existem muitas superstições se tratando das joaninhas, como a que diz que se uma delas pousar na mão de alguém isso trará boas notícias e boas energias. Tatuagens com elas também possuem vários significados!

Algumas fotos de belas tattoos

Tattoo de joaninha

Foto: Reprodução

 

Tatuagem de joaninha

Foto: Reprodução

 

Desenho de joaninha

Foto: Reprodução

 

Tatuagem de joaninha no ombro

Foto: Reprodução

 

Desenho fofo de joaninha

Foto: Reprodução

 

Duas joaninhas

Foto: Reprodução

 

Joaninha esmagada

Foto: Reprodução

 

Belo desenho nas costas

Foto: Reprodução

 

Pequenina tattoo

Foto: Reprodução

 

Tattoo no pé

Foto: Reprodução

Alguns significados da tatuagem de joaninha

  • Por ajudar as flores no processo de polinização, as joaninhas são vistas como um símbolo de amizade. Nas tatuagens, podem significar equilíbrio, trabalho em harmonia e amor à natureza.
  • Por serem consumidoras de pragas nos vegetais, as joaninhas são consideradas símbolos de esperança e conexão com o divino. Isso se deve ao fato de, há muito tempo atrás, uma praga ter destruído uma plantação e o dono dela ter rogado à Virgem Maria por proteção. Logo depois, apareceram joaninhas no lugar e as pragas consequentemente sumiram.
  • As tattoos de joaninhas vermelhas e extremamente bonitas significam um bom presságio, ou uma necessidade imensa de se viver o melhor da vida. Não importa se estão sozinhas, em grupo ou entre flores.
  • Em algumas culturas, estes insetos são símbolos de boa sorte. Tatuar elas significa que vai buscar a sorte ou permitir que ela te alcance.
  • Por serem de uma cor vermelha e forte, algumas vezes as tatuagens de joaninhas representam o amor, a vitalidade, a paixão ardente, o calor e a energia.
  • Para ser a exceção, tatuar uma joaninha esmagada ou morta simboliza o único significado ruim em relação a estes bichinhos: o presságio de má sorte.

A característica principal desta tatuagem é que ela sempre vai ser uma fofura para quem quiser fazê-la. As mais mimosas são as miudinhas, em locais estratégicos, como o pé, a nuca e o pulso. Já as mais trabalhosas, de tamanhos grandes, nas costas ou no quadril, são uma boa opção para quem quiser uma figura com vida que não seja exagerada. Além de terem bons significados, tatuar joaninha é, no mínimo, clássico, ou seja: Hoje ou daqui a dez anos será uma boa opção de figura para tatuar. Por fim, vale ressaltar que as tatuagens de joaninha, não importam o local no corpo, sempre serão fofas e bem vistas. Dificilmente alguém vai atribuir mal significado a este bichinho, até porque, quase não existem.