Space Cross 2012

Space Cross 2012

Após anúncios e algum tempo de espera, a Volkswagen lança sua nova criação, o Space Cross. Trata-se de uma versão esportiva off-road do Space Fox, que também pertence à marca. Tendo como base a sua inspiração, ele sofreu algumas alterações na estética, entretanto, o motor continua praticamente o mesmo.

Um dos detalhes que foi bastante falado é o aumento na suspensão, permitindo que o carro faça o que um esportivo tem que fazer: enfrentar terrenos difíceis. Todavia, esse aumento foi muito pequeno, apenas 3,3 cm na dianteira e 3,5 na traseira, ou seja, ele pode ser esportivo, mas não chega nem perto do que um 4X4 pode fazer. Na verdade essa alteração serviu mais para a estética do veículo.

 

DESIGN

O novo Space Cross, assim como o Cross Fox e a Saveiro Cross, possui inhas e desenho aventureiros. Tal característica é passada por alguns detalhes, como os faróis com dupla função (longa distância e neblina) e também pela grade dianteira tipo colmeia. Os estribos laterais, assim como o para-choque frontal possuem um acabamento em cinza fosco, o que reforça o conceito esportivo do veículo.

Diferentemente da maioria dos carros de suas categoria, ele não possui o estepe no exterior do porta-malas e sim dentro. Falando em porta-malas, ele possui capacidade de 430 litros, ou seja, espaço não é o problema.

O interior, o estofamento é extremamente confortável, os botões para ativar recursos estão sempre à mão do motorista, o que evita a distração para realizar alguma tarefa, como por exemplo, ligar o desembaçador.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Quanto ao motor, como foi dito no início do artigo, não houveram muitas mudanças. A Volkswagen decidiu colocar o seu tradicional 1.6 8V com potência de até 104 cv e Total Flex. Junto com esse motor, o Space Cross 2012 vai ter duas opções de câmbio: manual e automático (5 marchas).

O carro já está disponível nas concessionárias da Volkswagen de todo o Brasil e está sendo vendido com preços a partir de R$ 57.900 em sua versão mais básica e R$ 60.990, para a top de linha.

 

FOTOS DO SPACE CROSS

 

Space Cross 2012
Vista frontal

 

 

Space Cross 2012

Vista traseira

 

 

Space Cross 2012
Interior

 

 

Space Cross 2012
Detalhe na grade