,

Sonhos com faca – Veja o que significa sonhar com este objeto

Os sonhos são um dos maiores mistérios da história da humanidade. Muita gente já tentou explicar o que eles representam, mas ninguém nunca chegou a um consenso. Segundo psicanalistas e filósofos, eles possuem um significado que pode nos responder perguntas do nosso passado, presente e até mesmo interferir no futuro. Há quem não acredite, mas não custa nada procurar saber e ver se bate com o seu caso.

Sonhos com facas

Alguns tipos de sonhos nos deixam amedrontados, até mesmo depois que acordamos. Os sonhos em que aparecem armas, como por exemplo uma faca, é um exemplo disso. Entretanto, apesar de parecer macabro e representar um mau presságio, sonhar com esse tipo de coisa pode ter significados bem diferentes disso, podendo até ser sinal de coisas boas que possam acontecer em sua vida.

Significados

  • Sonhos com facaVer uma faca em sonho, por si só representa um mal entendido com uma pessoa muito próxima e que você gosta. Pode ser que seja um amigo, familiar ou até mesmo o companheiro. Ou seja, procure evitar confusões e situações que as atraiam, esse pequeno ato pode salvar seu casamento!
  • Se no sonho você esfaqueia alguém, é sinal de que em breve você poderá ter problemas com a justiça. Procure deixar todos os seus documentos regularizados. E se você pratica algo de ilegal, é hora de deixar isso pra trás, até porque uma hora ou outra vai ser descoberto.
  • Levar uma facada em um sonho é um mau sinal. Significa que você está sendo ou vai ser traído por uma pessoa muito próxima, geralmente o companheiro (a).
  • Encontrar uma faca no sonho é sinal de que você vai encontrar uma solução para um mal entendido que houve em seu meio familiar ou no seu círculo de amigos.
  • Sonhar com uma faca afiada é sinal de que provavelmente você entrará em luta pessoal com alguém muito próximo a você.
  • Uma faca enferrujada simboliza brigas por motivos fúteis em seu meio familiar. Procure amenizar a situação ignorando as ações de quem está estressado.
  • Sonhar com uma faca quebrada representa desilusões amorosas e fracasso na sua vida financeira. É sinal de que momentos de tristeza e solidão estão por vir e que você deve superar. Se estiver pensando em começar o seu próprio negócio ou algo do tipo, esse pode não ser o momento certo para isso.
  • Cortar-se com uma faca no sonho é sinal de que uma pessoa a quem você está devendo há muito tempo irá te cobrar, o que pode ser bastante humilhante e constrangedor. Por conta disso, procure resolver suas dívidas pendentes antes que isso aconteça realmente.