Sonhar com ninho

O ninho é uma estrutura que aos olhos de quem vê parece algo simples e banal, mas que é de fuma importante para as aves de um modo geral, já que a grande maioria dos animais com asas acabam tendo ninhos.

Este emaranhado que costumamos ver no alto das árvores, nas janelas e nos mais diversos, e por vezes improváveis lugares, tem como função básica guardarem os ovos que são postos por estas aves. Além disso, assim que estes ovos forem chocados e os recém-nascidos chegarem ao mundo, o ninho também será o responsável pela sua proteção enquanto sua mão não estive por perto.

De um modo geral as naves acabam construindo os seus ninhos se utilizando de pequenos galhos de árvores coletados nos mais diversos locais. A partir destas construções as aves conseguem criar um local que realmente protege os ovos, impedindo que eles caiam, por exemplo.

Mas existem determinadas aves que acabaram, ao longo da sua trajetória quanto espécie, aprimorando este trabalho de construção de ninhos. O joão-de-barro, por exemplo, talvez seja o exemplo mais famoso, construindo uma estrutura que lembra uma casa com barro que ele vai coletando e moldando aos poucos.

Significados sonhar com ninho

sonhar ocm ninho

Foto: Reprodução

O ninho está presente no dia a dia das pessoas de um modo geral, e por isso ele está constantemente presente nos sonhos das pessoas de um modo geral. Como o ninho é uma estrutura criada que dá algum trabalho para as aves, ele pode estar relacionado ao trabalho das pessoas propriamente dito.

Ver um determinado ninho em seus sonhos significa basicamente o surgimento de um grande interesse em uma empresa, sendo que é muito provável que a pessoa consiga ser próspera nela caso venha a trabalhar na companhia em questão.

Se for uma mulher jovem que está sonhando com um ninho significa basicamente que é muito provável que uma mudança de domicílio está chegando pelo caminho, sendo que na grande maioria dos casos é uma coisa boa que está chegando pela frente.

De um modo geral o ninho também representa uma sensação de conforto, segurança e proteção para as pessoas que estão sonhando. Afinal de contas, basicamente o ninho traz este tipo de sensação para o pássaro que está começando sua trajetória no mundo.