,

Sonhar com doença – Significa o quê?

Significado dos sonhosOs sonhos são experiências que acontecem quando estamos inconscientes e que despertam a curiosidade do ser humano desde o início dos tempos. Até hoje, os cientistas ainda não entraram em um consenso do que realmente se trata essa experiência, defendendo teorias que muitas vezes fazem bastante sentido.

Significado dos sonhos

Enquanto Platão, um dos maiores filósofos da história, dizia que os sonhos eram um momento em que o homem revelava sua verdadeira natureza selvagem e bestial, Sigmund Freud defendia algo mais aceitável. Ele dizia que os sonhos funcionavam como um mapa para o nosso inconsciente, para os nossos desejos mais profundos, que de tão incomuns ao nosso “eu consciente”, só pode ser revelado quando estamos dormindo. Ainda segundo ele, as mensagens contidas nos sonhos são apresentadas em formas de símbolos, que possuem um significado totalmente diferente daquilo que vemos.

Sonhar com Doença

Alguns tipos de sonhos nos deixam super preocupados, principalmente quando se trata de morte ou doenças. Ninguém gosta de sonhar com esse tipo de coisa.

Sonhar com doença, o que significa?

Diferentemente da maioria dos sonhos, onde os símbolos não têm nada haver com o seu real significado, nesses casos, tudo é muito ligado e semelhante.

Confira abaixo, uma série de significados para sonhos com doenças, de acordo com o que você viu:

  • Se você está com a alguma doença, representa que existe alguma perturbação na sua vida amorosa, mas que com o tempo ela irá ser superada.
  • Caso veja alguém doente, tome bastante cuidado com a sua saúde, pois é sinal de que alguma enfermidade poderá te afetar. Procure ter uma alimentação e hábitos saudáveis.
  • Se uma pessoa próxima que você ama está doente, o sonho representa uma preocupação constante que você vem tendo por esta pessoa.
  • A maioria desse tipo de sonho está relacionada ao seu bem-estar físico e mental. É sinal de que algum problema está te atormentando de alguma forma e precisa ser solucionado o quanto antes.
  • Se a enfermidade necessitar de uma cirurgia, é sinal de que há algo a mudar em sua personalidade ou no seu modo de agir diante de alguma situação. Pense nisso.