Sonhar com corvo

As aves estão presentes no dia a dia das pessoas, de uma forma ou de outra. Afinal de contas, quando elas não estão sobrevoando nossas cabeças, estão presentes de uma forma um pouco mais simbólica. Por exemplo, a pomba branca acabou se tornando o grande símbolo da paz, a gaivota se tornou o símbolo dos nascimentos, e assim por diante.

No caso do corvo, o simbolismo por trás desta ave não é dos melhores. Ao longo da história estas aves acabaram entrando para a história como portadora de más notícias. Todo este simbolismo acabou sendo criado quando estas aves ainda eram utilizadas como uma forma de comunicação, já que elas poderiam ser treinadas para voar de um ponto ao outro carregando mensagens.

Apesar dos corvos terem sido utilizados durante todo o período da idade média como uma forma de enviar mensagens dos mais variados estilos, as principais mensagens que eram carregadas por este pássaro estavam relacionadas a morte de alguém importante. Além disso, como o corvo é uma ave negra, ela frequentemente era vinculada a maus agouros.

Outra característica desta ave que acabou fazendo com que as pessoas repudiassem estas aves é o fato delas sentirem uma especial atração por coisas mortas.

Na cultura em geral, os corvos passaram a se tornar os principais animais de estimação de seres malignos, como as bruxas.

Significado de sonhar com corvo

Sonhar com corvo

Foto: Reprodução

De um modo geral, sonhar com corvo não é nada bom. Geralmente a ave está diretamente relacionada a maus presságios. Sonhar que a pessoa está vendo um ou vários corvos significa que uma grande tragédia pode estar se aproximando, tanto para a pessoa como para alguém próximo.

No caso do sonho com corvos, é preciso estar atento as outras pessoas que aparecem no sonho, pois pode ser um indicativo de que alguma coisa pode acontecer com elas.

Se a pessoa ouvir apenas o piar de um corvo em seus sonhos, significa que muito em breve vai estar participando de um funeral, que pode ser tanto de uma pessoa próxima quanto de uma pessoa distante, cuja morte vai acabar lhe afetando de alguma forma.

Mas existem alguns casos em que sonhar com corvo pode ser um bom presságio. Sonhar que está capturando um corvo indica a derrota dos seus inimigos, e sonhar com o corvo morto significa um período próspero que se aproxima.