Sonhar com cócegas

Algumas pessoas amam, outras pessoas odeiam. O fato é que geralmente as pessoas estão sofrendo as cócegas feitas por outra pessoa tendem a perder um pouco de controle sob o seu próprio corpo. Já para as pessoas que estão sofrendo as cócegas geralmente o sentimento é de grande prazer.

A cócegas é um processo neurológico e físico do corpo humano. Mas o fato é que realmente esta reação ainda não foi bem compreendida pelos médicos e pelos especialistas que estudam o corpo humano. Sabe-se que se trada de um sistema de autodefesa do nosso corpo. As cócegas colocariam o nosso cérebro em alerta, que rapidamente enviaria alguns sinais para o nosso corpo que tentaria se livrar desta situação.

Mas ainda não se sabe ao certo porque as cócegas acabam despertando a imensa vontade de rir que as pessoas acabam sentindo. Um outro mistério em relação a esta reação é o fato de que as cócegas não são exclusividade dos humanos, já que outros animais também sentem e fazem cócegas uns nos outros

As cócegas geralmente são causadas a partir do ato do roçar de pele, sendo sentida em determinadas partes mais sensíveis do corpo, como a barriga, os pés e as axilas.

Significado de sonhar com cócegas

sonhar com cócegas

Foto: Reprodução

Apesar de ser um tipo de brincadeira que muitas pessoas não gostam, afinal de contas sentir cócegas faz com que a pessoa acaba se expondo em uma situação onde não consegue controlar seu corpo, ela ainda é vista como um sinal de descontração e até de intimidade entre as pessoas.

Quando as pessoas sonham que estão fazendo cócegas em outra pessoa, pode significar que ela precisa ou esteja buscando mais momentos de humor e de alegria na sua vida. É importante dar atenção para estes avisos, já que muitas pessoas tendem a se sentir deprimidas quando não conseguem encontrar estes momentos.

Também significa que as pessoas estão levando as coisas de uma forma muito séria, o que também pode causar problemas até mesmo de saúde.

Já quando as pessoas sonham que estão recebendo cócegas pode significar que ela passará e breve por momentos de preocupações ou até mesmo de doenças.