Sonhar com cinzas

Quando alguma coisa queima, ou entra em combustão (o termo correto do ponto de vista científico), a grande maioria dos materiais inflamáveis acabam se transformando em cinzas. De acordo com a química analítica, as cinzas nada mais são do que os elementos considerados não-aquosos que acabam ficando no local depois que uma determinada amostra é queimada.

Basicamente as cinzas são compostas por metais óxidos. Ela inclui sais de metais que são importantes para os processos que requerem íons, tais como Na + (sódio), K + (potássio), e Ca2+ (cálcio). Também inclui resíduos minerais oriundos do material (biomassa) original queimado ou incinerado.

O conceito de cinzas também está muito presente na nossa sociedade como um todo das mais variadas formas. Ele quase que sempre é vinculado com a ideia da destruição completa ou do que restou de uma destruição. Por isso determinadas “sabedorias populares” acabam citando as cinzas como algo foi destruído.

A fênix, por exemplo, é um pássaro considerado mitológico e que, de acordo com as lendas, tem o poder de renascer das próprias cinzas, se tornando um grande pássaro e fogo. Esta ideia também acaba remetendo as cinzas a ideia deste tipo de renascimento de algo. Quando alguma pessoa acaba passando por um problema complicado, ela geralmente fala que vai “renascer das cinzas”.

Significados de sonhar com cinzas

sonhar com cinzas

Foto: Reprodução

Quando as pessoas sonham com cinzas que estão espalhadas ao vento, é sinal de que pequenos aborrecimentos estão por vir. Mas de uma forma geral serão aborrecimentos passageiros. Eles não vão acabar atrapalhando a felicidade de um modo geral.

Já quando as pessoas encontram uma pilha de cinzas em determinado local pode ser uma boa indicação de que esta mesma pessoa terá sorte com assuntos relacionados a dinheiro. Pode ser um momento para apostar ou então para investir em algo.

Um outro significado que as cinzas podem ter nos sonhos de uma pessoa, dependendo do conceito geral da vida, é em relação ao passado que segue atormentando. Geralmente as pessoas acabam passando por determinadas situações e acabam tendo dificuldades de seguir adiante.

Caso a pessoa esteja enfrentando algum problema, as cinzas também indicam que existe um indício de que a pessoa está mentalmente ou fisicamente esgotada.