,

Sonhar com casa – Nova, velha e antiga – Significados

Sonhos

Significado dos sonhosNão é todo mundo que acredita nos significados dos sonhos. Alguns pensam que são apenas fruto de nossa imaginação, ou preocupações que nos perseguem durante o dia a dia, o que nos faz ficar pensando a noite inteira naquilo, até mesmo quando estamos dormindo. Mas o que muita gente não sabe é que eles podem representar coisas importantes a respeito do passado, presente e futuro.

Quando sonhamos com uma casa, logo imaginamos algo bonito e que alcançaremos (principalmente quem não possui a sua própria). Entretanto, o significado pode ir bem mais além que isso.

Para que você possa entender o que realmente representa esse tipo de sonho, preparamos alguns significados de acordo com o que foi visto. Confira.

Significados

  • Em geral, sonhar com casa representa o estado espiritual da pessoa. Está relacionada a vida familiar e pessoal.
  • Quando sonhamos com casas grandes, bonitas e bem organizadas, representa um reflexo da nossa vida pessoal que está indo bem e cheia de boas energias. Pode representar também uma melhora no aspecto financeiro.
  • Sonhar com casaSonhar com casas velhas e antigas é sinal de que algo não está indo bem em sua vida e que está te atormentando. Procure resolver essas situações antes que elas te dominem.
  • Se a casa não possui portas ou janelas, é sinal de que você passará por um aperto financeiro ou que você está sem nenhuma perspectiva de vida. Tente se esforçar mais no que busca.
  • Casas velhas representam pessoas que tem problemas de personalidade e que precisam renovar o seu modo de pensar e agir em algumas situações. Revise bem isso.
  • Sonhar com casinhas pequenas pode ser um mau sinal. Pode representar a morte ou que você passará por uma situação de perigo.
  • Sonhar saindo de uma casa significa que você terá problemas com documentos (perda, muita burocracia, etc).
  • Se você sonhou com a casa onde passou sua infância, é sinal de que um lado seu deseja reviver os momentos que teve naquele local. Procure unir-se mais a sua família e fazer reuniões frequentes entre vocês, nem que seja só nas datas comemorativas.