Sonhar com Buda

O significado da palavra Buddha quer dizer “desperto” e este é um título concedido para todos os membros homens que despertam de forma plena toda a sua verdadeira natureza de fenômenos e ainda acabaram se colocando a divulgar uma descoberta de vários seres. De acordo com esta filosofia, se tornando consciente de todas as características em uma realidade distinta seria possível se viver de forma plena, o que é totalmente livre de condicionamentos mentais o que podem gerar uma grande insatisfação, bem como um sofrimento e descontentamento humano.

A filosofia do budismo reconhece pelo menos três tipos de Buda, as referências de Buda são relacionadas a Siddhartha Gautama, que foi um grande mestre religioso e fundador do budismo durante os períodos do século VI antes de Cristo. Ele seria o último buda de uma linhagem de antecessores que toda a sua história acabo se perdendo no tempo. De acordo com as histórias ele teria atingido uma iluminação durante uma meditação que foi realizada sob a árvore Bodhi, quando acabou mudando o seu nome para Buda o que quer dizer desperto.

Para Buda não existe uma diferença entre a humanidade e o divino, os deuses distantes também ficam sujeitos aos carmas nos seus paraísos impermanentes. E o Buda é somente um exemplo, um guia e mestre para todos os seres vivos.

Significados de sonhar com Buda

sonhar com buda

Foto: Reprodução

O Buda não tinha uma imagem distinta, e era representado por muito tempo como um tipo de roda que significa o círculo de transformações, levando em conta uma série de reencarnações que acabavam e começavam como uma forma de evolução espiritual. Levando em conta as invasões helênicas foi criado o buda grego que depois de muitas décadas acabou se tornando obeso pela influência existente da Terra na sua vida. O budismo poderia surgir para combater o hinduísmo de forma desenfreada, mas o significado deverá ser um tanto pessoal e diferenciado.

O Buda nada mais é do que uma grande imagem de serenidade, e talvez muitas vezes estes sonhos sejam um bom recado de seu inconsciente para que você possa manter uma boa serenidade diante de tudo o que vem passando, principalmente se estiver passando por problemas. Sonhar com Buda é uma coisa boa, e você certamente irá ter uma maior paz interior ao acordar pois dizem que ao aparecer nos sonhos ele irá acabar levando embora todas as energias ruins que estão junto de você.