Sonhar com adoção

O sonho de muitos casais é ter um filho. Mas infelizmente nem sempre eles biologicamente conseguem isso, pelos mais variados motivos. Geralmente existe alguma coisa de errada com o sistema reprodutivo de algum dos envolvidos que acaba impedindo que eles gerem uma criança. Mas nem tudo está perdido. Nestes casos, sempre existe a opção pela adoção.

A adoção acontece quando um indivíduo acaba sendo permanentemente assumido como filho de uma pessoa ou então de um casal quando estes não são os seus pais biológicos. Com isso os filhos adotados acabam tendo basicamente os mesmos direitos dos filhos que seriam gerados biologicamente pelos pais.

Em alguns países os pais podem ter a opção de repassar apenas parte destes direitos para os filhos que são adotados, enquanto que no Brasil os direitos integralmente são repassados para os adotados.

A adoção é vista hoje na sociedade como uma grande ação, já que existem muitas crianças que acabam não tendo os seus pais. Elas podem ser abandonadas, o que acontece muito frequentemente nas regiões mais pobres do mundo, quanto também podem acabar perdendo os seus pais devido a uma fatalidade.

Para que um ser humano seja adotado legalmente existem uma série de leis que variam de país para país. Cabe aos órgãos do governo avaliar os interessados para saber se eles realmente terão uma estrutura adequada para adotar uma criança.

Significado de sonhar com adoção

sonhar com adoção

Se você sonhar que está adotando uma criança, seja sozinho ou com uma outra pessoa, é sinal de que está tomando uma atitude nova em relação a sua vida como um todo. Geralmente este é um sonho que indica que estes caminhos novos podem dar em algo positivo no final.

Sonhar que está adotando uma criança ou adolescente também pode ser um sinal bom para as pessoas que estão começando um novo negócio. Geralmente é um indicativo de que as coisas poderão dar certo.

Já quando as pessoas sonham que estão sendo adotadas por outras pessoas é sinal de que existe um sentimento de parte dela no qual ela não se sente incluída ou parte de algo. Acontece muito quando alguém simplesmente se sente “um peixe fora d’agua”.

Sonhar que está sendo adotada também pode significar outras coisas, como a possibilidade de ser socorrido por um amigo ou conhecido em uma situação ruim que deverá acontecer nos próximos dias.