Significado do nome Bruno

Bruno é um dos nomes mais populares no Brasil, e quase sempre está na lista dos nomes mais comuns entre os meninos do País, geralmente entre as primeiras 10 colocações. Mas não é apenas no Brasil que este nome é popular. Até mesmo nos Estados Unidos ele surge com uma certa frequência. E alguns famosos ostentam o nome, como exemplo temos o músico Bruno Mars, de grande sucesso.

Se você está pensando em colocar o nome do seu filho de Bruno, saiba mais sobre os significados deste nome e também sua origem.

Origem e significado do nome Bruno

Significado do nome bruno

Foto: Reprodução

O Bruno se origina do Latim Brunus. O nome significa “castanho”, “marrom” ou ainda “moreno”. Existe também uma outra possível origem para o nome Bruno, que seria do germânico brun que possui exatamente o mesmo significado.

Características das pessoas chamadas Bruno

  • De uma forma geral, as pessoas que se chamam Bruno são autênticas e com grandes qualidades humanas. Mas não é incomum vermos pessoas que não concordam com esta definição. Isso realmente acontece porque os homens que se chamam Bruno geralmente tendem a demonstrar uma outra imagem para as pessoas de fora, especialmente as desconhecidas.
  • Geralmente os outros acreditam que se trata de uma pessoa fria e calculista.
  • Um dos principais motivos é que a ambição está muito presente neste nome. Os Brunos querem muito se tornar alguém ou alguma coisa na vida, e tendem a batalhar muito para chegar onde querem.
  • Por ter uma personalidade muito forte, as pessoas que se chamam Bruno acabam sendo difíceis de se conviver, tanto no aspecto familiar quanto no profissional também. No primeiro tende a se tornar uma pessoa mais autoritária, e no segundo pode ser vista como individualista.
  • O espírito forte das pessoas que se chamam Bruno saltam à vista até mesmo das pessoas que não possuem muita intimidade. Isso significa que dificilmente ele vá encontrar obstáculos pela vida que possam efetivamente derrubá-lo.
  • Os homens que se chamam Bruno geralmente tendem a acreditar que o sucesso chega apenas para os que conseguem merecer, e por isso não costumam escolher os caminhos mais fáceis. Mas independente do caminho escolhido, geralmente se mostra uma pessoa focada em um determinado objetivo ou ideal, e não costuma aceitar quando outras pessoas dizem que ele é impossível.