Orações para dores

Ter fé pode fazer qualquer doença ir embora. Por meio da oração é possível curar o corpo e a mente.

Por isso, é importante que além do tratamento convencional, via medicina, você também cultive sua fé por meio de poderosas orações.

Veja agora essas orações infalíveis para acabar com as dores, com as dores de outra pessoa, oração para cura do corpo e para a cura da mente.

4 orações para acabar com as dores

As orações para dores podem ser para si ou para outras pessoas

Realize diariamente essas preces até alcançar a graça (Foto: depositphotos)

1. Oração para acabar com as dores

“Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!”

Veja também: Orações para o marido

2. Oração para a cura de outras pessoas

“Senhor dos Mundos, Excelso Criador de todas as coisas.

Venho à Tua soberana presença neste momento, para suplicar ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.

Sabemos que as enfermidades nos favorecem momentos de reflexão, e de uma aproximação maior de Ti, pelos caminhos da dor e do silêncio.

Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos: Estende Tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo limitações, dores e incertezas.

Faz a fé e a confiança brotarem fortes em seus corações. Alivia suas dores e dá-lhes calma e paz.

Cura suas almas para que os corpos também se restabeleçam.

Dá-lhes alívio, consolação e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela fé e a esperança, possam desenvolver o amor universal, porque esse é o caminho da felicidade e do bem-estar… é o caminho que nos leva a Ti.

Que a Tua paz esteja com todos nós”.

3. Oração pela cura do corpo

Meu Deus e Meu Senhor, cura meu corpo agora, conforme a promessa de Jesus.
Ó Grande e Poderoso Deus, Senhor Supremo de todo o Universo.

Usando o nome de Seu Invencível Filho Jesus Cristo, que nasceu, viveu, sofreu e morreu feito homem para nos salvar, eu me declaro curado de toda a enfermidade que se alojou em meu corpo.

Eu uso o Teu nome para combater todas as doenças que rondam e atacam meu corpo.
Seja através da aproximação de outras pessoas contaminadas, do contato físico com outras pessoas.

Ou enviadas por alguém que tenha se desgostado de mim, como vingança.
Por meio de trabalhos malignos, feitos com a ajuda de espíritos imundos, forças do mal, das trevas.

Eu me declaro curado agora
Eu me declaro curado agora, Meu Deus, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, de toda doença psíquica que invade minha mente.

Veja também: Orações para paz no lar

Eu me declaro livre das doenças que me impedem de pensar em resultados positivos para todos os problemas que tenho.

Os pensamentos negativos, Senhor, fazem com que a gente se torne fraco, desiludido, desesperançado e solitário.

Porque nos afasta de todos aqueles que pensam e agem de maneira diferente de como pensamos e agimos.

4. Oração pela cura da mente

Eu uso o Teu Nome, Senhor, para limpar minha mente de tudo o que seja improdutivo, de tudo o que seja corruptivo, de tudo o que não seja seguir os Ensinamentos do Senhor Jesus.

Sei que o mundo está repleto de pecado, uns escondidos dos olhos dos homens e outros bens visíveis.

A cada minuto que passa, somos tentados a entrar num deles, seja por influência de um amigo, por indicação de um colega de trabalho, por sugestões de pessoas da família, que não seguem a doutrina da lei de Deus.

Seja ainda por influência da mídia, que só visa o resultado financeiro de suas campanhas publicitárias e nunca o bem-estar das pessoas.

Ilumina minha mente, Senhor Deus, cure o meu corpo, cure o meu coração de toda cicatriz deixada pelas doenças passadas.

Veja tambémOrações contra mau olhado em bebê

Pois essas doenças me mantêm em estado constante de medo, de angustia e de aflição. Amém.