,

O que colocar na mesa de noivado

O noivado é um momento marcante para duas pessoas que pretendem casar. É quando oficialmente é dada a largada para o casamento e eles assumem diante da sociedade que o namoro como algo mais sério. Se você está se organizando para isso saiba o que colocar na mesa de noivado.

O evento deve ser feito somente para as pessoas mais próximas, diferente do casamento, por exemplo, quando são convidadas muitas pessoas, inclusive aquelas que você tem menos contato. No noivado, os principais convidados são: os familiares e amigos chegados.

Os primeiros passos para organizar um noivado é organizar a lista de convidados, depois disso escolha um modelo de convite para a festa. Procure por algo que seja a cara do casal. Único e criativo.

Não precisa se algo tão formal quanto os convites tradicionais de casamento, exceto se sua festa seja mais clássica. Nessa hora, entra outra escolha importante: qual será o estilo do seu noivado?

Defina o convite para poder continuar o planejamento. Dele vai depender toda a decoração do ambiente, inclusive a mesa de noivado.

Ideias de objetos para colocar na mesa de noivado

Mural de fotos suspenso

Há muitas ideias para eliminar a dúvida quanto a o que colocar sobre a mesa do noivado

Quase todo casal de noivos tem dúvidas quanto ao que colocar sobre a mesa do noivado (Foto: Reprodução | Piterest/Lápis De Noiva)

Coloque sua mesa em um ambiente claro e amplo. Por trás dela, faça um mural de fotos do casal. Esse mural é feito com fios tipo cascata. Prenda várias fotografias em um único fio e vá descendo até a altura do bolo ou mesmo ao chão. Repita isso até formar uma cortina de fios e fotos. Vai ficar lindo!

Envelopes com recadinhos

Envelopes para recadinhos é uma das pedidas para a mesa do noivado

Inove na criatividade e coloque envelopes para recadinhos (Foto: depositphotos)

Sobre a mesa de noivado coloque pequenos envelopes para que os convidados deixem recados para os noivos. Escolha envelopes pequenos e delicados nas cores do tema da festa. Deixe uma caneta próxima e coloque um recadinho com a finalidade daquele espaço.

Veja também: Textos para convites de casamento

Garrafa dos desejos

Aposte na garrafa dos desejos para a mesa do noivado

Já ouviu sobre a garrafa dos desejos? Ela é uma das pedidas para colocar na mesa do noivado (Foto: depositphotos)

Em cima da mesa de noivado coloque uma garrafa de vidro e ao seu lado pequenos papeis onde os convidados escrevem seus votos para os noivos. É uma espécie de garrafa do tempo. Em ocasião posterior, vocês podem começar a ler os votos de felicidade.

Balões de love ou iniciais

Mesa do noivado pede balões românticos

Balões românticos não podem faltar na mesa do noivado (Foto: depositphotos)

Muito em alta, os balões gigantes são ótimos para decoração. Sobre a mesa, eles podem formar palavras românticas como ‘Love’ ou formar as iniciais dos noivos. Escolha uma cor que combine com o restante da decoração e utilize gás hélio para que eles fiquem flutuando durante todo o evento.

Veja também: Os alimentos benéficos para a saúde da noiva no dia do casamento

Mesa rústica

Aposte em uma mesa rústica para o seu noivado

Mesa rústica é uma ideia super criativa para o noivado (Foto: depositphotos)

Se o estilo da sua mesa é rústico, utilize palets para compor os ambientes. Você também pode forrar a mesa com tecidos de algodão e colocar muitas velas, ou também pode deixar natural, sem forrar. Decore com flores do campo e se possível use elementos como corda, cordões e madeira.

Mesa clássica

Mesa clássica em noivado tem um charme e elegância incomparáveis

Invista no charme de uma mesa clássica para o seu noivado (Foto: depositphotos)

As cores mais utilizadas nos noivados clássicos são branco e vermelho. As rosas são clássicas na decoração da mesa para deixar o ambiente mais romântico. Utilize uma toalha rendada branca e alguns detalhes da louça em vermelho.

Tanto os docinhos como o bolo devem combinar entre si e respeitar as duas tonalidades usadas na mesa. Se você quiser fazer um diferencial, coloque alguns objetos dourados. Vai dar um toque luxuoso à mesa.