Modelo de planta baixa de sobrado

Um dos itens essenciais para se construir uma casa ou imóvel, é o planejamento de uma planta baixa. É nela que estão todas as informações a respeito da edificação, desde quantas vigas vai ser preciso para a sustentação, até a disposição dos móveis no espaço.

Nos sobrados, por exemplo, é preciso uma análise das necessidades do morador, para saber o que, como e onde colocar no projeto. Para quem não conhece a expressão, sobrado trata-se de uma residência que possui mais de um piso, podendo um deles ser uma locação comercial, ou não. Geralmente, as plantas de sobrados são dividas em duas partes: a inferior, onde fica a sala de estar, cozinha e sala de jantar, e a parte superior, onde ficam os quartos e banheiros, podendo variar de acordo com a decisão do morador.

Na maioria das vezes, esses imóveis são pequenos, e visam um melhor aproveitamento de espaço para gerar conforto a todos os moradores da residência. Algumas empresas, como escritórios de arquitetura e/ou engenharia civil são especializadas em montar plantas baixas para sobrados, entretanto, cobram bem caro, sendo inviável para muitas pessoas.

Como solução para esse problema, existem os modelos prontos de plantas, que podem ser adaptadas às medidas do terreno que se deseja construir. Basta seguir a lógica, e diminuir (ou amentar) os espaços que mais lhe convém, ou até mesmo adicionar um novo.

Alguns sites na internet também oferecem um sistemas gratuitos, que permitem que você mesmo crie suas próprias plantas baixas. Mas se você não tem a mínima ideia do que deve ser colocado, analise os modelos que disponibilizamos logo mais abaixo e inspire-se para fazer a sua!

São vários modelos, com certeza um vai se encaixar nas suas necessidades e o melhor: grátis!

 

Planta Sobrado

 

 

Planta Sobrado

 

 

Planta Sobrado

 

 

Planta Sobrado