Milton Neves – história deste grande apresentador esportivo

Milton Neves

Nascido em Muzambinho, uma cidade do interior de Minas Gerais, em 6 de agosto de 1951, Milton Neves Filho é jornalista brasileiro com especialização em esportes, famoso em todo território nacional.

Biografia

Milton começou sua carreira quando tinha apenas 17 anos, em 1968, na Rádio Continental, trabalhando como locutor. Depois, foi para Curitiba, onde ocupou o cargo de Radialista Esportivo na Rádio Colombo. Além dessas, ainda trabalhou na Jovem Pan de São Paulo e na Oscar Monchito de Goiânia.

Há mais de 20 anos que ele se dedica ao ramo esportivo do radialismo e da televisão, sempre com grandes audiências em seus programas. Por falar em televisão, seu primeiro trabalho foi na Rede Manchete, onde era o apresentador de um programa que mostrava o futebol de um ponto de vista cinematográfico chamado “Canal 100”. Após algum tempo, foi para a Rede Bandeirantes, onde apresentou vários programas esportivos, como é o caso do “Esporte Total Debate”, “Gol, O Grande Momento” e “Super Técnico”.

No final do ano de 2001, ele assinou um contrato com a Rede Record e começou a comandar os programas “Debate Bola” e “Terceiro Tempo”, que também tiveram bastante audiência, assim como todos os programas nos quais ele foi apresentador.

Em 2005, ele deixou a Rádio Jovem Pan, depois de 33 anos dedicados a ela. Feito isso, assinou um contrato com a Rádio Bandeirantes, processando a Jovem Pan em R$ 2 milhões, por não pagar alguns de seus direitos, como horas extras e taxas diversas.

Atualmente

Milton Neves no "Terceiro Tempo"

Nos dias de hoje, ele retornou à Rede Bandeirantes e está comandando o programa dominical “Terceiro Tempo”, que também é de cunho esportivo. O nome é o mesmo daquele programa que ele apresentava na Rádio Jovem Pan. O nome continua pois o apresentador detém os direitos autorais sob ele, possuindo ainda um site na internet, onde é possível acompanhar tudo que é visto em sua versão televisiva.

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ele apresentou um programa especial temporário chamado “Band Mania”. Com temática esportiva, ele contou com a presença de várias personalidades famosas no assunto, como os ex-craques Vampeta, Denílson e Emerson. O sucesso foi tão grande que o programa ganhou um horário fixo na programação da Band, porém, sem a presença de Vampeta, que foi proibido de participar, por conta de sua candidatura a Deputado Federal nas eleições daquele mesmo ano.

Apesar de toda essa ligação com o futebol, Milton Neves teve pouco contato com esportes quando ainda era criança.

Emissoras de Rádio e TV em que trabalhou

  • Rádio Continental – Muzambinho
  • Rádio Colombo – Curitiba
  • Rádio Jovem Pan – São Paulo
  • Rádio Oscar Monchito – Goiânia
  • Rádio Bandeirantes
  • BandNews FM
  • Rede Manchete
  • Rede Record
  • Rede Bandeirantes