,

Horóscopo Chinês – Coelho

Horóscopo Chinês – Coelho

Foto: Reprodução

No horóscopo chinês, o coelho representa os anos 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915 e assim por diante. É o signo mais afortunado, além de ser o símbolo da longevidade. O nativo de coelho é muito detalhista e minucioso no trabalho, logo, ele irá se dar bem nas profissões que envolvam essas características. Esse signo é símbolo de graciosidade, sensatez, sensibilidade, bondade e boas maneiras, mas é um ser tão espiritual que às vezes se sente perdido nesse mundo materialista, por isso se esconde e se reserva em relação às pessoas. Ele confia em si mesmo, mas mesmo assim é o signo mais capaz de alcançar o ápice da felicidade. É necessário que os outros signos do horóscopo chinês sejam compreensivos com ele para que ele possa ascender profissionalmente.

As virtudes e os defeitos do coelho

Esse signo do horóscopo chinês trás em termo de virtudes a religiosidade, que tende ao misticismo e a mediunidade. Ele é capaz de fazer sacrifícios em prol da piedade, fé e bondade. Já os defeitos que o coelho tem se concentram na passividade e timidez extrema. É difícil fazer esse nativo se entregar e quando se revoltam, podem ser infiéis.

A compatibilidade do coelho com os outros bichos do horóscopo chinês

  • Rato – Há respeito mútuo entre esses nativos, logo, irão se dar bem juntos.
  • Boi – O casal pode cooperar, mas sem extremismos.
  • Tigre – É a dupla mais incompatível, estarão brigando sempre.
  • Coelho – Signos semelhantes podem ser compatíveis. Irão trabalhar de boa forma.
  • Dragão – Podem vir a dar certo, entretanto suas personalidades são um pouco diferentes.
  • Serpente – Conseguem formar um bom casal, mesmo sendo um pouco diferentes.
  • Cavalo – Relação nada compatível. Fuja do relacionamento com esse signo.
  • Carneiro – União próspera entre esses nativos.
  • Macaco – Possuem rivalidades fortes e constantes. Não dá certo.
  • Galo – Relacionamento cheio de discórdias entre os nativos desse signo.
  • Cão – A compreensão entre esse casal é mútua e pura. União aprovada.
  • Porco – Casal propenso a funcionar bem.

Os cinco tipos

Coelho metal: É o tipo de coelho mais resistente tanto na mente, quanto no físico. Não é de assumir compromissos e a sua fé é inabalável. Está sempre assumindo responsabilidades no trabalho. Anos 1891, 1951, 2011…

Água: Esse coelho gosta de meditar. Ele é frágil e emocional, tendendo a fugir de momentos de pressão ou desagradáveis a seu ver. Percebem os pensamentos alheios com perspicácia. Anos 1902, 1963, 2023…

Madeira: É um coelho generoso, caridoso e compreensivo. Tem várias ambições e tendem a ignorar os erros cometidos na sua presença. Outros signos poderão tirar vantagens da atitude acolhedora desse coelho. Anos 1915, 1975, 2035…

Fogo: É o tipo de coelho apelativo, divertido e amoroso. O seu caráter é mais forte que o de seus outros companheiros e as suas emoções são facilmente disfarçadas com o olhar de diplomacia desse nativo. Anos 1027, 1987, 2047…

Terra: Esse é o coelho sério e determinado, sendo calculista em quase todas as suas decisões. Sua personalidade racional raramente se rende às emoções. Anos 1879, 1939, 1999…