,

Frases e pensamentos de Albert Einstein

Albert Einstein

Nascido em Ulm, na Alemanha, no dia 14 de março de 1879, Albert Einstein foi um dos maiores nomes da física até hoje. Contribuiu bastante com várias descobertas e criação de equações. Em 2009, foi eleito, por mais de 100 físicos atuais, o mais memorável físico de todos os tempos.

Biografia

Albert nasceu em uma família judaica na região de Württemberg, na Alemanha. Já com três anos de idade, ele ainda possuía uma dificuldade na fala, o que preocupou muito os seus pais. Entretanto, ele sempre foi um aluno brilhante. Seus irmãos sempre o chamavam de mesquinho e “irmão tédio”. Com cinco anos, ele começou a ter aulas particulares em casa, mas isso acabou mal, com ele arremessando uma cadeira contra sua professora. Aos seis anos, começou a ter aulas de violino com um renomado professor, mas acabou desistindo. Todavia, ao longo de sua vida, começou a tocar violino novamente, tornando-se um hobby, principalmente quando se tratavam das sonatas de Mozart.

Einstein ficou conhecido no mundo inteiro por criar a teoria da relatividade. Em 1921, ele recebeu o Prêmio Nobel de Física, por conta da sua espetacular explicação do efeito fotoelétrico.

Após a teoria da relatividade, ele ficou famoso em todo o planeta como um gênio da física. Ele começou a ser manchete em vários jornais e também em revistas científicas da época, viajando para vários países, inclusive o Brasil, para mostrar de perto as teorias que havia desenvolvido.

Para ter uma ideia da importância de Albert Einstein para a comunidade científica, ele foi eleito pela revista “Time”, como a “Pessoa do Século”. Algumas outras fontes afirmam que ele é um dos rostos mais conhecidos do mundo. Além disso, até um elemento químico foi nomeado em sua homenagem, o Einstênio (Es, 99).

Obras Científicas

Capa da TIME com Einstein
  • 1905 – Movimento Browniano;
  • 1905 – Efeito fotoelétrico;
  • 1905 – Teoria Especial da Relatividade;
  • 1916 – Teoria Geral da Relatividade;
  • 1926 – Investigações sobre a Teoria do Movimento Browniano;
  • 1938 – Evolução da Física.

Frases de Albert Einstein

“A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar.”

 

“O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.”

 

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

 

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”

 

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

 

“Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.”

 

“Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.”

 

“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.”

 

“Nenhum cientista pensa com fórmulas.”

 

“Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação.”

 

“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.”

 

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”

 

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.”

 

“Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.”