,

Frases e mensagens de Paulo Coelho

Paulo Coelho

Biografia

Nascido no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1947, Paulo Coelho é um dos principais e mais famosos escritores brasileiros da atualidade. Seus livros são famosos em praticamente todo o mundo, sendo o autor preferido de várias celebridades, como por exemplo, Madonna.

Paulo nasceu em uma família de classe média e desde criança já demonstrava interesse por escrever, mantendo um diário. No colégio onde estudava, ele sempre participava dos cursos de teatro e também dos concursos de poesia. Todavia, diferentemente de sua mãe, seu pai não o apoiava na carreira de escritor, querendo que ele fosse um engenheiro. Devido às brigas de seus pais, muitas vezes por conta desse assunto, Paulo tinha crises de raiva e depressão, sendo internado três vezes para ser tratado por psicólogos e psiquiatras.

Em 1982 saiu a edição do seu primeiro livro, intitulado de “Arquivos do Inferno”, que ao contrário do que ele pensava, não teve muita repercussão. Três anos mais tarde, lançou sua segunda obra, “O Manual Prático de Vampirismo”. No caso desse, o próprio Paulo Coelho mandou recolher os livros das lojas, alegando que aquela era uma obra de má qualidade.

Fama Mundial

Em 1988, ele lançou o seu Magnum Opus, “O Alquimista”, que tornou-se e é até hoje, um dos mais incríveis fenômenos literários do século 20. Conseguiu alcançar o primeiro lugar de livro mais vendido em quase 20 países, com vendagens estipuladas até o momento de mais de 65 milhões de cópias no mundo inteiro. Mas quem acha que no início foi assim, engana-se! Assim que foi lançado, as vendas eram raras, provocando até a desistência de seu primeiro editor.

Em 2002, foi eleito para fazer parte da Academia Brasileira de Letras. A instituição é famosa por possuir uma política bastante rígida de admissão, recusando vários autores de renome, como Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, Vinícius de Moares, entre outros.

Paulo Coelho é hoje, o escritor mais lido do mundo, com livros lançados em mais de 150 países e em 66 idiomas diferentes. Ele já vendeu mais de 100 milhões de livros até hoje, o que o fez entrar para história como “o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos”.

Livros mais Famosos

O Alquimista
  • Maktub;
  • Brida;
  • O Alquimista;
  • As Valkírias;
  • O diário de um mago;
  • Veronika Decide Morrer;
  • O Aleph.

Frases de Paulo Coelho

Confira agora uma seleção de frases e mensagens de Paulo Coelho, que podem ser encontradas em seus principais livros.

 

“Quantas coisas perdemos por medo de perder.”

 

“De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança…”

 

“A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.”

 

“A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.”

 

“Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um ‘sim’ ou um ‘não’ pode mudar toda a nossa existência.”

 

“O maior de todos os pecados: o arrependimento.”

 

“Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.”

 

“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.”

 

“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.”

 

“Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira.”

 

“As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar.”

 

“É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.”

 

“A vida no interior, embora não deixe a mulher mais elegante ou preparada, ensina como escutar o coração – e entender seus instintos.”

 

“Dizem os chineses: Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe a sua ponta no mel.”