Frases de Marilyn Monroe

Frases de Marilyn Monroe

Marilyn Monroe foi uma das divas de Hollywood mais renomadas de todos os tempos. Conheça um pouco de sua história e veja frases marcantes de sua carreira! | Foto: Reprodução

Frases da diva

  1. “Mulheres comportadas raramente fizeram história.”
  2. “Garotas tendo ciúmes de mim! Garotas com medo de perder seus namorados, porque eu era mais atraente! Esses sonhos já não eram feitos para cima para esconder horas solitárias. Eles eram verdades.”
  3. “Os homens que pensam que uma mulher com um passado amoroso diminui o seu amor por eles, geralmente são estúpidos e fracos. Uma mulher pode trazer um novo amor a cada homem que ama, desde que não existam muitos.”
  4. “Eu sempre digo que um beijo na mão pode fazer você se sentir muito boa, mas uma tiara de diamantes dura para sempre.”
  5. “Não importa o que eu seja, o fato é que o nome do filme é “Os homens preferem as loiras”, e eu sou a loira.”
  6. “Quero envelhecer sem rugas. Eu quero ter a coragem de ser leal à face que tenho feito. Às vezes eu penso que seria mais fácil evitar a velhice, morrer jovem, mas depois que você nunca completa a sua vida, pois não? Você nunca sabe totalmente.”
  7. “Se sou estrela, foi o público que me fez estrela, não o estúdio nem ninguém em particular, mas o público.”
  8. “Fama é inconstante e eu sei disso. Tem as suas compensações, mas também tem suas desvantagens, e eu tenho experimentado as duas.”
  9. “Algumas pessoas têm sido cruéis  Se eu disser que eu quero crescer como uma atriz, eles olham para a minha figura. Se eu disser que gostaria de desenvolver, a aprender a minha embarcação, eles riem. De alguma forma eles não esperam-me para ser levado a sério sobre o meu trabalho.”
  10. “Como você encontra o seu caminho de volta, no escuro?”
  11. “Com a fama, você sabe, você pode ler sobre você, alguém dá ideias sobre você, mas o que é importante é como você se sente sobre si mesmo.”
  12. “Hollywood é um lugar onde eles te pagarão mil dólares por um beijo e cinquenta centavos pela sua alma.”
  13. “Apenas duas gotinhas de Chanel nº5.”
  14. “Nunca gostei do nome Marilyn. Frequentemente desejei que devia ter permanecido com o nome Jean Monroe. Mas suponho que agora está tarde demais para fazer isso.”
  15. “Sou um pouco egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e as vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior então com certeza você não merece o meu melhor.”

Biografia

Um dos ícones femininos mais influentes do mundo foi Marilyn Monroe e até hoje é difícil conhecer alguém que não reconheça seu nome. Nascida em Los Angeles no dia 1 de junho de 1926, e batizada como Norma Jeane Mortenson, Marilyn foi uma estrela de cinema que representava sensualidade e popularidade no século XX. Seus filmes de maior sucesso foram “Os Homens Preferem as Loiras” de Howard Hawks e “Como Agarrar um Milionário” de Jean Nagulesco. Aos 27 anos Marilyn já era, sem dúvida, a loira mais amada de Hollywood, de cordo com a revista Photoplay. A popularidade da loira era imensa e, apesar de toda a sua aparência maravilhosa, ela era um pouco depressiva. Na manhã de 5 de agosto no ano de 1962, Monroe falece enquanto dorme em sua casa na Califórnia. Ninguém compreendia o que havia acontecido naquela noite e sua morte é um mistério, pois as evidências do acontecimento desapareceram e os amigos da atriz que tentaram investigar o caso acabaram por receber ameaças de morte. Acredita-se que a morte prematura de Marilyn aos 36 anos se deu por ela conhecer muito bem o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e saber, talvez, alguns segredos dele.

5 curiosidades sobre Marilyn Monroe

  • Marilyn foi criada na religião Ciência Cristã, mas acabou se convertendo ao judaísmo para casar com o terceiro marido, Arthur Miller.
  • Em 1946, Monroe começou a sua carreira como modelo e o seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares.
  • De acordo com a biografia “Marilyn” escrita por Norman Mailer, em 1973, a atriz teria feito até os seus 29 anos, pelo menos, 12 abortos.
  • A atriz tinha muito medo que sua pele desenvolvesse manchas, por isso, e também para eliminar o suor, ela tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia.
  •  O vestido usado por Marilyn na noite de 19 de maio do ano de 1962, aniversário do presidente John F. Kennedy, foi costurado em seu corpo de tão apertado que era. Em 1999 o mesmo vestido foi vendido em um leilão por 1,26 milhão de dólares.