,

Fotos de cabelos com Dreads

Os dreads, também conhecido como dreadock é um estilo de cabelo mundialmente famoso que se disseminou com o movimento rastafári. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma técnica que deixa o cabelo em mechas cilíndricas e assimétricas, semelhantes à uma corda.

Ao contrário do que muitos pensam, os dreads não surgiram com o movimento rastafári, apenas tornou-se mais conhecido por conta dele. O uso desse estilo é tão antigo que não se sabe uma data certa em que eles começaram a ser usados. O que se sabe é que alguns grupos da Etiópia, que aderiam aos dreads como uma forma de praticidade, já que os cabelos começavam a crescer demais e ficavam difíceis de serem cortados. Eles deixavam que os fios se enrolassem no próprio óleo do couro cabeludo e torciam, formando bolos cilíndricos semelhantes aos que vemos hoje em dia, que diminuía consideravelmente o volume e tamanho.

Com o surgimento do movimento rastafári, os dreadlocks começaram a ficar conhecidos. Mas as pessoas que aderiam esse movimento não usavam como algo estético, mas sim, religioso, onde não podia cortar ou pentear os cabelos.

Higiene

Muitos questionam sobre a higiene dos cabelos com dreads, mas nos dias de hoje, esse mito não é mais o mesmo, podendo uma pessoa que usa o estilo ter a mesma higiene capilar de uma pessoa que não usa.

É claro que há aquelas pessoas que não cuidam e deixam acumular muito sebo natural do couro cabeludo, mas isso não acontece apenas nas pessoas com dreads. Mesmo dando mais trabalho para cuidar e lavar, é um sacrifício que o dono tem consciência.

O maior cuidado deve ser tomado na hora de secar, já que qualquer excesso de umidade pode facilitar o desenvolvimento de fungos, que causam mal cheiro ou até mesmo a queda dos cabelos,

Curiosidades

  • Até hoje ainda existe um preconceito com as pessoas que usam esse tipo de cabelo, muitas vezes por associação à usuários de maconha ou marginais por conta da falta de informação.
  • Os adeptos a esse estilo também têm sérias dificuldades em conseguir um emprego, principalmente se for um cargo que exija o relacionamento com outras pessoas.
  • Um dos percussores do estilo foi o músico Bob Marley.

Fotos