,

Dr. Juliano Pimentel: Descubra quem é esse médico famoso

Saiba detalhes da sua vida e formação e de como se tornou referência no campo da alimentação saudável

Ele tem um site e redes sociais agitadas. O jovem médico Juliano Pimentel, também é fisioterapeuta e estudioso da alimentação saudável. Autor do livro digital ‘Viva melhor sem glúten’, o especialista compartilha muitas informações importantes com seus pacientes e leitores.

“O meu maior objetivo agora é compartilhar a minha vivência e meus conhecimentos com o maior número de pessoas, pois vivemos em um sistema de desinformação. As diretrizes alimentares estão repletas de mitos e erros, e as pessoas são enganadas por indústrias que só buscam o lucro”, afirma Pimentel na apresentação do seu site oficial. Conheça mais sobre esse médico famoso.

Início da vida profissional de Juliano Pimentel

Juliano Pimentel virou referência na internet por passar dicas de alimentação sudável

O médico é capixaba e também possui formação em fisioterapia (Foto: Reprodução | Site Dr Juliano Pimentel)

Dr. Juliano Pimentel nasceu em Vitória, no estado do Espírito Santo. A força de vontade do médico vem de berço, pois seu pai só aprendeu a ler e a escrever aos 14 anos de idade, no entanto morreu como engenheiro civil sênior de uma grande empresa aos 49 anos. Sua mãe é professora de português e foi responsável por continuar sozinha a criação dos dois filhos.

Sua vida profissional começou cedo, pois durante a faculdade de fisioterapia, Pimentel vendia livros e já compartilhava seus conhecimentos dando aulas na área de saúde.

Veja também: A influência da alimentação no nosso humor

Depois de formado, ingressou em um trabalho braçal no porto, onde era responsável por carregar sacos de 60 quilos nas costas. Época em que ele descreve no seu site como “experiência indescritível, fase muito gostosa”.

Como fisioterapeuta, Pimentel deu passos mais largos e abriu dois estúdios de Pilates, onde também aplicava as técnicas de terapias manuais. “Com a prática do pilates junto da terapia manual não consegui atender as dores de todos os pacientes, decidi me aprofundar ainda mais nas técnicas e comecei a estudar Osteopatia, uma formação que durou cinco anos”.

Ingresso na medicina

Assim que Dr. Pimentel se formou em Osteopatia percebeu que precisava estudar um pouco mais para atender aos seus pacientes. Daí veio a medicina e mais seis anos de estudos.

“Encarei a medicina com novos olhos desde o momento que ingressei no curso e estava decidido a mergulhar nesse novo mundo de conhecimento sem abandonar meu passado, agregando ao máximo meus novos conhecimentos para que me tornasse um profissional mais completo tecnicamente”, afirma ele no seu site oficial.

Veja também: Conheça a Pirâmide Alimentar Infantil

Adeus, Glúten!

No site do Dr Juliano Pimentel é possível conferir receitas desenvolvidas para quem possui intolerância ao glúten

Juliano Pimentel é celíaco e por isso se tornou especialista em alimentação sem glúten (Foto: depositphotos)

Quando ele se tornou estudante de medicina foi diagnosticado por um colega depois de fazer uma endoscopia com o seguinte parecer: degeneração da mucosa duodenal muito avançada com pontos de sangramento. Na prática a orientação era imediata: suspender o glúten da dieta urgente.

O médico afirma que isso foi uma verdadeira dádiva: “muitas pessoas encaram esse diagnóstico como um problema, mas para mim ele foi uma porta que, após atravessada, mudaria toda minha forma de pensar e encarar minha alimentação. Chegando a mudar a especialidade que gostaria de seguir na área médica”.

Veja também: Alimentos que beneficiam a circulação do sangue

Atualmente, o médico Juliano Pimentel é uma referência quando o assunto é alimentação saudável sem glúten. No seu site, ele compartilha receitas saborosas, práticas e com ingredientes naturais, artigos informativos, vídeos e materiais especializados.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.