Como organizar uma despedida de solteiro?

A despedida de solteiro é uma festa animada que marca a passagem de uma vida social que vai ser transformada

Tudo o que remete ao grande dia de um casal, envolve organização. O casamento é, na maioria das vezes, o evento mais importante da vida de muita gente. Por isso, planejar é fundamental. Porém, antes de dizer sim, a tradição recomenda que tanto o noivo quanto a noiva façam uma despedida da sua solteirice.

A despedida de solteiro é uma festa animada e que serve para que ambos os lados se encontrem com amigos, celebrem a vida e também marquem a passagem de uma vida social que vai ser transformada.

O ideal é que ela aconteça até 15 dias antes do casamento. Esse período é ótimo, pois nem fica tão distante do grande evento, mas também não fica muito próximo ao ponto de um atrapalhar o outro.

Como organizar uma despedida de solteiro?

Foto: depositphotos

Como organizar a despedida de solteiro?

Chá Bar ou chá de Panela

A escolha do lugar é importante e não esqueça de que você não pode exagerar nas exigências, uma vez que o casamento em si já pesa no orçamento de todos os envolvidos.

A maioria das vezes, quem organiza a despedida de solteiros são os amigos mais próximo, mas isso não impede que os noivos determinem algumas coisas. Portanto, se você está de casamento marcado, aproveite para deixar claro o que você espera da despedida de solteiro (a) para não ter surpresas desagradáveis.

Para os homens, costumava-se ser feito o Chá Bar e para as mulheres, o Chá de Panela. Entretanto, isso já ficou para trás. Agora, ambos os sexos podem receber bebidas ou utensílio para cozinha, afinal, o sexismo já era.

Viagem

Outra forma de curtir uma despedida de solteiro em grande estilo é organizar uma viagem entre amigos. Nesse caso, a participação da turma será menor, pois é difícil conciliar a agenda de todo mundo, entretanto pode ser uma ótima forma de estar na companhia das pessoas que vocês mais amam em um lugar especial.

Boate

Se você ainda prefere uma despedida de solteiro digna dos filmes, escolha uma boate bacana e convite a galera para cair na pista. Mas se a festa for organizada pelos amigos (as), eles (as) devem consultar tanto o noivo quanto a noiva para não haver desentendimentos às vésperas do casamento por conta da balada.

Jantar

Agora, se você não quer errar na hora de planejar uma despedida de solteiro, promova um jantar. Desta forma, você vai agradar tanto as pessoas mais tranquilas quanto as que apreciam sair à noite. Não esqueça de consultar o menu do restaurante e reservar com antecedência.