Como matar formigas

Formigas

Formigas são umas das pragas domésticas mais comuns em todo o mundo. Quando invadem a sua casa, elas podem ser um verdadeiro incômodo. Além de infestarem as comidas, deixando tudo inutilizável, algumas delas são agressivas, podendo picar e piorando a situação.

Existem alguns métodos de livrar-se delas, entretanto, a maioria pode fazer mal até para o ser humano, sendo inviável, principalmente para casa onde moram crianças, idosos ou pessoas com alergia. Se você procura uma alternativa que não seja os inseticidas, existem algumas receitas caseiras que podem matar ou apenas afastar as formigas do seu lar. Confira:

O primeiro passo é achar o formigueiro. Para isso, siga a trilha com cautela, para que elas não se assustem com sua presença. Feito isso, vamos para as formas de combatê-las:

1. Tabaco: esse é um grande aliado contra as formigas. Apesar de fazer mal para o ser humano, se usado com cuidado pode acabar instantaneamente com um formigueiro. Para isso, você deve pegar um pouco de tabaco para cachimbo, mergulhar em um recipiente com água morna e deixar descansando durante uma noite inteira. De manhã, tire o tabaco usando luvas, e derrame a água sobre o formigueiro. Elas irão morrer em segundos.

2. Cravo: mesmo depois de matá-las, outras podem voltar e atacar novamente. Ou seja, resta prevenir e evitar que elas voltem. Uma dica que funciona bem, principalmente com açucareiros, é colocar cravos-da-índia dentro deles. Isso mesmo, coloque uns 5 cravos no recipiente onde você guarda açúcar e perceba que elas não irão chegar nem perto. A mesma dica vale para tortas, bolos, doces, entre outros. Basta espalhar cravos ao redor que elas não atacarão.

3. Fechar os buracos: procure os buracos por onde as formigas entram em sua casa e tape-os. Se for na parede, use massa corrida. Após isso, elas não sentirão o cheiro da sua casa, e consequentemente não entrarão mais lá.

4. Talco: outro artifício para se livrar de formigas é o talco para bebê. Muita gente acha que é mito, porém, é uma arma poderosa contra esse tipo de praga. Após ter usado o tabaco, procure as trilhas que ainda restaram e jogue o talco sobre elas. Após algum tempo elas morrerão.

5. Giz: você não leu errado, é isso mesmo, o giz também funciona. Faça um risco de giz ao redor das portas e janelas e perceba que ela não entrarão na sua casa. É curioso, porém, funciona.