Publicado por Redação

Muitas vezes recebemos ligações que não sabemos de onde partiram. Com essas ondas de golpes que simulam sequestros ficamos até com receio de atender números desconhecidos.

Mas depois bate aquela insegurança. Será que era alguém conhecido ligando e que simplesmente havia mudado o número do telefone? É importante você descobrir quem está te ligando, principalmente, se é uma ligação insistente. Pois pode ser alguém que esteja precisando de você ou simplesmente uma pessoa mal-intencionada.

Você sabe como descobrir o número de celular que te ligou?

Descobrindo que número ligou pro celular

Se ficou na dúvida de quem te ligou, saiba que tem como descobrir

Não fique na dúvida! Descubra quem te ligou (Foto: depositphotos)

Site Um Known Phone

Por meio do site Um Known Phone você pode descobrir quem te ligou pelo celular.

O unknownphone.com é um serviço gratuito que encontra a origem das ligações desde celular até o telefone fixo. De acordo o site, ele se utiliza de um serviço chamado “Pesquisa Inversa de Número de Telefone”.

Por meio do sistema online e digitando o número com DDD que lhe ligou, você consegue ter acesso ao nome da pessoa e a localização da ligação. Além disso, o site pede que as pessoas deixem comentários sobre a origem da ligação.

Esse feedback entre os usuários é muito importante. Se se tratar de um número de telefone, que é acostumado a aplicar golpes nas pessoas, você pode ir lá e registrar a sua reclamação, outras pessoas poderão ver e denunciar também.

Há também aquelas empresas que ficam fazendo um telemarketing insistente. Se você digitar o número no site, ele poderá identificar quem é a empresa que está lhe ligando.

Site ‘Quem tá me ligando’

Esse é outro site que também se disponibiliza a rastrear as suas ligações misteriosas. O funcionamento é semelhante ao site citado anteriormente. Basta digitar o número com DDD no espaço indicado e clicar em buscar.

Caso esse número já tenha sido identificado por outras pessoas, os comentários aparecerão. Caso você seja o primeiro, terá um campo para que você escreva o seu.

No site, a apresentação do serviço gratuito se dá da seguinte forma: “é uma ferramenta que nasce para auxiliar os usuários a descobrir e compartilhar informações sobre números de telefones indesejáveis, seja um trote, falso sequestro, empresas de cobrança ou qualquer outro telefonema indesejável, aqui você poderá consultar e também registrar informações sobre números que te ligaram, identificando e ajudando outros usuários a identificar quem incomoda”.

Números de celulares no Brasil

A Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, divulgou a estatística dos números de celulares no Brasil. De acordo com uma pesquisa de julho de 2017, existem cerca de 242 milhões de celulares no Brasil. Na prática, cada brasileiro possui 1,16 aparelho celular, segundo o levantamento.

Como visto, há uma infinidade de números espalhados pelo país. Logo, com a crescente onda de violência que cresce Brasil afora e a grande variedade de golpes aplicados via ligações telefônicas, saber como descobrir o número de celular que ligou para você é, além de qualquer outra coisa, uma questão de segurança, de precaução e de resguardo à sua vida.

Veja mais!