Quais músicas marcaram a carreira de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park

O dia 20 de julho (quinta-feira) de 2017 foi um dia difícil para os fãs do Linkin Park. O site americano de notícias e entretenimento TMZ, referência de informações sobre celebridades, publicou às 11:01 a notícia de que Chester Bennington, conhecido principalmente por ser o vocalista do Linkin Park, havia cometido suicídio.

No início, muitos acharam que era apenas um boato, mas logo vários outros sites começaram a publicar a notícia e por fim, Mike Shinoda, parceiro de banda de Chester, confirmou em seu Twitter que era verdadeira.

“Chocado e de coração partido, mas é verdade. Uma declaração oficial sairá assim que tivermos uma,” escreveu o músico na rede social. 

Quais músicas marcaram a carreira de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park

Foto: depositphotos

O vocalista já teve problemas com drogas e álcool, além de já ter revelado em algumas entrevistas ter sofrido bullying durante seu período escolar e ter sofrido abuso sexual dos oito aos treze anos de idade, tendo guardado isso para si por medo de ser tido como mentiroso ou sofrer preconceito achando que ele era homossexual.

Chester Bennington deixou uma esposa, seis filhos e milhares de fãs órfãos.

Projetos

Apesar de muitos conhecerem apenas o Linkin Park, banda de longa data de Chester, ele ainda possuía um outro projeto chamado Bucket Of Weenies, que era uma banda de garagem que tinha com alguns amigos e o Dead By Sunrise, um projeto que surgiu após Chester compor algumas músicas que ele julgou muito boas mas que não se encaixavam com o estilo do Linkin Park.

Em 2013, ele foi convidado a ocupar o posto de vocalista da banda Stone Temple Pilots, um dos principais responsáveis por influenciá-lo a seguir carreira como músico.

Confira a seguir uma lista das músicas mais marcantes da carreira de Chester Bennington em seus principais projetos:

Com o Linkin Park:

Com o Stone Temple Pilots:

https://www.youtube.com/watch?v=D9tMpghkG7E

Com o Dead By Sunrise: