,

Características do signo de Câncer

Signo de Câncer

Juntamente com escorpião e peixes, câncer forma a tríplice de signos do elemento água. Têm seus nativos nascidos entre 21 de junho e 21 de julho e, como fortes características do signo de câncer existem o sentimentalismo e sensibilidade. Regido pela lua, tem como seu símbolo o caranguejo, que é um animal que consegue refletir bastante a personalidade das pessoas desse signo: muito cauteloso em seus movimentos e sua casca sugere a significação de abrigo, fechamento, proteção. Um revestimento rígido para um interior muito suave e frágil.

Este quarto signo do zodíaco, devido ao imenso sentimentalismo que reaviva em seus naturais, tem perfil muito ligado ao âmbito familiar, tendendo a prender-se a fatos do passado, guardando consigo objetos e fotos de muito tempo atrás que representam situações vividas, os conservando e protegendo sempre. Chegam a ter medo de cortar os laços estabelecidos com o passado e buscam sempre reviver o prazer que sentiram anteriormente, esquecendo-se de viver o presente e aproveitar de suas sensações. Têm forte poder de persuasão, conseguindo implantar nas outras pessoas o sentimento que seja mais favorável para a obtenção de seus objetivos: A lua lhe dá poder de dominar o inconsciente e as emoções dos demais. Nos piores casos, podendo até ser chantagista emocionalmente para chegar onde deseja. Ainda ressaltando as características que o regimento lunar neste signo apresenta, outra que traz é a instabilidade, sendo o canceriano tão cheio de fases quanto a própria lua.

Cancerianos e o amor

O canceriano leva algum tempo para obter laços realmente fortes a alguém, pois se sente vulnerável em demonstrar seus sentimentos rapidamente. Entretanto, como considera a confiança um fator essencial, ao senti-la em relação ao outro, irá amar com intensidade enorme. Não costumam falar abertamente também quando insatisfeitos ou mal-amados: demonstram de forma a se tornarem mau humorados e reclamões. Dificilmente tomarão iniciativa em casos extremos como o desejo da separação: se tornarão tão insuportáveis e críticos que o parceiro o dispensará primeiro e, em fato, é justamente isso que ele tenta provocar. Para um encaixe com um canceriano, é necessário a extrema paciência, inteligência emocional e força.

Como conquistar um canceriano?

  • Como muito sensíveis e românticos que são, ainda têm aquele sentimento cinquentista se tratando de conquista.
  • Adoram o fato de receber (ou enviar) flores, cartões apaixonados e serenatas (bem à moda antiga mesmo).
  • Conquistar um canceriano, a princípio, pode apresentar dificuldades devido ao seu jeito tímido, não gostando de abrir-se diretamente e falar o que sente. Mas, assim que ele se sentir confiante, você terá um parceiro cheio de amor e paixão, chegando até a apresentar certo grau de possessividade.