Tratamentos caseiros para clarear dentes

dentes brancos

Uma das grandes ferramentas que o ser humano tem para seus relacionamentos interpessoais é o seu sorriso. Além de demonstrar afeto e simpatia, ele transmite que a pessoa cuida de si mesma, atitude de alguém zeloso e higiênico.

Não basta só ser alinhado e saudável, é preciso que seus dentes estejam, acima de tudo, bem brancos, para que chame a atenção das outras pessoas.

Existem muitas opções para quem deseja clarear seus dentes: kits de clareamento caseiro, tratamentos em clínicas e remédios naturais.

Claro que a atitude mais eficiente seria fazer o clareamento com um bom dentista, mas quem não deseja gastar dinheiro pode usar dos benefícios da natureza ao seu favor.

Veja alguns “remédios” caseiros para tratar o amarelo dos seus dentes:

  • Escovar seus dentes diariamente com cascas de juá.
  • Escovar seus dentes com sal.
  • Passar leite de magnésia nos dentes com um chumaço de algodão toda noite.
  • Mastigar e depois escovar os dentes com folhas de goiabeira.
  • Mastigar algumas folhas de salsa todo dia (também evita o mau hálito).
  • Esmague e misture alguns morangos com sua pasta de dente. Isto ajuda a branquear os dentes.
  • Podes ainda fazer a tua própria pasta de dentes que só poderá ser usada se os teus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana: junta meia colher de peróxido de hidrogénio com uma colher de bicarbonato de sódio.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.