Sonho com sapatos – o que significa?

SonhoQuando estamos sonhando, liberamos um lado de nosso cérebro, que durante todo dia armazenou nossas experiências. Durante o sono, descarregamos todos esses acontecimentos, mas muitas vezes de forma misturada, causando uma certa confusão.

Muitos sonhos deixam algumas pessoas com medo, ou inquietas quanto ao que viram nele. Entretanto, o significado é totalmente diferente do acontecimento que você presenciou no sonho. Por exemplo, sonhar com a morte na maioria das vezes não representa nada ruim, nem que alguém da sua família ou amigos irá morrer.

Muitas vezes sonhamos com objetos e não sabemos o que ele representa. É o caso de quem sonha com sapatos.

Significados

Sapatos

Se você sonhou com esse objeto e quer saber do que se trata, confira abaixo uma lista que preparamos com vários significados de acordo com o que você viu:

  • O sapato é frequentemente relacionado ao poder, como uma posição de afirmação do ego.
  • Parece bizarro, mas pode representar também o órgão sexual feminino. Isso ocorre pois ele reveste o pé, que pé considerado o símbolo fálico.
  • Como o sapato é a peça que usamos que fica mais próxima do chão, ele pode ter relação coma nossa realidade. Daí vem o ditado “ponha os pés no chão”.
  • Dependendo do contexto, o sapato pode representar tanto um ser poderoso e egoísta, quanto um simples e humilde.
  • Pode significar liberdade, já que os escravos andavam descalços.
  • Se no seu sonho você está comprando sapatos, pode indicar uma necessidade de proteção, pois você está inseguro a alguma coisa e está precisando de atenção e um ombro amigo.
  • Se os sapatos te machucam e são bem apertados, representa que você não está nenhum pouco preparado para dar o suficiente do que esperam de você.
  • Já se eles são grandes e folgados, é um aviso para você dá mais valor ao que tem. Significa que você tem vários recursos na mão e não aproveita adequadamente.

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Redação

SiteTwitterFacebook