,

Sonhar com suicídio

Sonhar com suicídio

Sonhar com suicídio quer dizer muitas coisas. Confira mais detalhes… | Foto: Reprodução

Os sonhos podem dizer muito de nós mesmos. São devaneios de nossa mente, que muitas vezes, enquanto dormimos, nos mostram quais os desejos mais intensos e profundos de nossa alma. Às vezes são desejos que nem mesmo tínhamos conhecimento de tê-los. Costumam mostrar também nossos medos e anseios. Por serem tão místicos, é muito certo que todos os sonhos têm um significado, que podem vir a nos dizer um pouco mais sobre nós mesmos, ou nos adiantar algo que está prestes a acontecer.

Sonhar com suicídio

Mas é importante entender que existe uma interpretação para cada tipo de sonho, não se pode generalizar e achar que se você sonhou com algo ruim, é porque algo ruim está prestes a acontecer. Muitas vezes um sonho não tão legal pode ter um bom significado para sua vida. Assim acontece quando sonhamos com suicídio.

Interpretações para este sonho estranho

  • Em geral, este tipo de sonho pode significar que você está passando ou passará proximamente por maus momentos na vida.
  • É um sonho muito comum quando se está exausto de lutar contra as frustrações da vida e todos os seus problemas.
  • Se você tentou se matar em sonho, não fique com medo. Significa que apesar de todos os problemas que você tem, o amor por sua vida é maior.
  • Às vezes, você se suicidar em um sonho também pode significar que está prestes a perder o emprego.
  • Se você presenciou em sonho um suicídio pode ser sinal de que você não consegue compreender bem as pessoas que estão ao seu redor.
  • Ver outra pessoa cometer um suicídio também pode significar que o fracasso de terceiros pode vir a lhe afetar.
  • Alguma doença pode surgir proximamente.
  • Se você não chegar a se matar, mas sonhar com um desejo excessivo de cometer o suicídio, pode significar que você sente a necessidade de fazer uma grande mudança em sua vida, matar de vez velhos hábitos para que novos possam nascer.
  • Pode ser uma indicação de que existem duas personalidades diferentes dentro de você, e seu desejo é de matar uma delas para seguir a vida tendo apenas uma maneira de ser.
  • Sonhar que o seu grande amor comete um suicídio é sinal de que proximamente você terá algumas decepções amorosas, arriscando-se até mesmo a traição.
  • Quando se está com um forte sentimento de culpa guardado no mais íntimo do coração, estes sonhos são bem comuns.
  • Se você vê uma pessoa conhecida cometer suicídio e fica muito triste ou chocado no sonho, significa que você se preocupa bastante com essa pessoa que cometeu o suicídio, e que possivelmente a ama.

Curiosidades sobre o suicídio

É considerada uma das maiores causas de morte no mundo inteiro, atingindo o índice de mais de um milhão de pessoas por ano. A maioria das mortes é de adolescentes, que passam por problemas durante seu amadurecimento e não conseguem lidar com isso, e de adultos com menos de 35 anos.
Existe um número ainda maior de pessoas que tentam se suicidar, mas felizmente não conseguem finalizar o ato, por alguém conseguir impedir a tempo, ou por o método escolhido ter dado errado (o que muitas vezes causa sérios ferimentos e deixa algumas sequelas). Estima-se que aproximadamente 20 milhões e pessoas por ano têm esta tentativa falha.