Sonhar com santo

Os santos são figuras muito importantes dentro da igreja católica. De acordo com o que prega o cristianismo, os santos são todos aqueles que acabaram sendo convertidos e salvos por Jesus Cristo ou que acabaram desempenhando uma obra admirável segundo os preceitos que regem esta religião. Os santos também aparecem em outras igrejas, como a Ortodoxa, na qual qualquer pessoa que tenha sido reconhecida por suas virtudes especiais podem acabar sendo declaradas como santas.

Para que a igreja católica reconheça oficialmente alguém como santa é necessário passar por um longo processo conduzido pelas mais altas autoridades da Igreja, sendo que a pessoa que dá a última palavra é o Papa. Na grande maioria dos casos para ser declarado santo é necessário ter feito algum milagre dento do que é reconhecido como tal pela igreja.

Um dos preceitos básicos da igreja católica para criar um santo é que a pessoa já tenha morrido, pois de acordo com os princípios do catolicismo Romano, qualquer pessoa viva ainda por cair em pecado mortal até o último momento.

Cada santo conta com suas particularidades, sendo que alguns deles acabam se tornando conhecidos por ajudar determinadas pessoas em determinada situações. Por exemplo, o Santo Antônio acabou ficando conhecido por ajudar mulheres que estão solteiras a conseguirem um marido. Mas estas “virtudes” estão mais relacionadas as interpretações que acabam sendo dadas para os textos da igreja.

Significados de sonhar com santo

sonhar com santo

Foto: Reprodução

Quando mulheres sonham com santos pode ser um sinal para pensar melhor nas suas decisões relacionadas ao amor e também ao casamento. E isso vale tanto para aquelas mulheres que estão pensando em casar quanto para aquelas que estão pensando em colocar um fim no seu relacionamento conjugal.

Se a pessoa aparecer no sonho rezando para um determinado santo então isso significa que na verdade ela tem uma certa dificuldade para conseguir resolver os problemas, preferindo fugir ou esperar para ver se eles vão acabar se resolvendo sozinho.

Se a pessoa acredita muito em um determinado santo e ele acaba aparecendo nos seus sonhos, então isso significa que se trata de uma pessoa forte que vai conseguir derrotar todos os seus inimigos.