Sonhar com Réveillon

A noite que antecede a virada do ano é chamada de “Réveillon”, palavra de origem francesa que vem do verbo réveiller, que significa “despertar”, ou seja, réveillon seria o despertar de um novo ano.

A palavra era originalmente designada para descrever uma refeição feita a noite que fazia com que as pessoas não dormissem. Posteriormente, a expressão foi muito usada para nomear a ceia da véspera de Natal. Só por volta do século XX, o termo passou a estar ligado com as festividades de passagem de um ano para o outro.

Como qualquer festividade de grande porte, o Réveillon é atração turística em vários lugares no mundo. O mais famoso do Brasil talvez seja a virada do ano que ocorre na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que tem uma das maiores queimas de fogos de artifício do mundo, chegando a ter 20 minutos de show pirotécnico.

Sonhar com Réveillon

Foto: Pixabay

Nos sonhos, a passagem de ano tem um significado associado ao que o ano novo pode vir a trazer.

Sonhar que comemora um ano novo

Indica que você vai ter grandes vitórias no ano que se aproxima. Este sonho tem grandes significados para quem aguarda boas notícias.

Impaciência para a passagem de ano

Sonhar que está esperando ansiosamente para o Réveillon é algo positivo. Isso indica que novos começos estão por vir e que isso fará você esquecer tudo de ruim que tenha acontecido com você no ano que irá se passar. Ver um relógio marcando meia-noite significa que você terá novos relacionamentos positivos, sejam amizades ou amores.

Sonhar que  passa o ano novo em meio a natureza

Se no sonho você passa a virada de ano em uma fazenda, sítio, cabana ou qualquer localidade próxima a natureza, isso é um indicativo de que você terá um ano de muita paz e tranquilidade.

Virar o ano com alguém que já morreu

Esse sonho indica que você tem sentido muita saudade de alguém ou de uma época em que seu Réveillon era mais feliz. Tente não transformar esses sentimentos em uma espécie de martírio ou fonte de angústias.

Perder o Réveillon

Se você perdeu a festa da virada de ano, isso indica que há um excesso em sua vida. Geralmente, esse excesso é de ressentimentos ou de estresse, você precisa sair um pouco da sua rotina diária. Alternativamente, esse sonho pode representar que você não confia em si mesmo e tem medo de fracassar, e por isso deixa de tentar ou fazer várias coisas. Confie em si mesmo e vá em frente, o pior que pode acontecer é você errar, que não é de todo mal, afinal de contas, aprendemos com os nossos erros.