,

Sonhar com prova

Sonhar com prova

Sonhar com prova pode simplesmente significar que você está se preocupando muito com algo. | Foto: Reprodução

Sonhar com prova

Os nossos sonhos representam o nosso subconsciente, e muitas vezes, quando uma questão nos preocupa muito quando estamos acordados, a mesma questão passa a preocupar-nos quando estamos dormindo também. Isso acontece muito, por exemplo, quando se tem uma prova importante chegando, como um vestibular ou um concurso público, e você sonha que está fazendo a prova. É perfeitamente normal, faz parte da ansiedade que se sente.

Entretanto, muitas vezes sonhamos com provas, mesmo sem estar prestes a fazer alguma. Aí sim, podemos obter um significado interessante deste sonho para a nossa vida.

Interpretações para este sonho

  • Pode significar que você está se preocupando muito com alguma coisa, pois não se sente preparado o suficiente para isto.
  • Se você tem uma prova importante no dia seguinte, e acaba de sonhar que a está fazendo, em geral é algo bom. Significa que você realmente está preocupado com seu desempenho e sua mente percebe isso, fazendo com que o tema não saia de sua cabeça nem na hora de dormir.
  • Sonhar com vestibular significa que você em breve irá poder comprar uma casa nova.
  • Sonhar que está fazendo um vestibular indica que você anda bastante cansado ultimamente e fisicamente esgotado, mesmo estando com saúde. Tire férias e relaxe.
  • Se você sonhar que está colando em uma prova, significa que você é capaz de responder a um ato de deslealdade de algum amigo da mesma maneira, pagando na mesma moeda. Cuidado com suas atitudes, e principalmente com suas amizades.
  • Sonhar que está fazendo um concurso público pode representar apenas sua preocupação com o seu futuro. Entretanto, se você está prestes a fazer um concurso público e sonha com isto, faz parte da tensão natural e do nervosismo para este passo importante.
  • Quando aparecem concursos públicos em seus sonhos, pode ser sinal de que você quer ter uma vida mais estável – até mesmo durante a aposentadoria. É um sinal de que você deveria fazer alguns para tentar garantir o seu futuro.
  • Sonhar que tirou nota baixa em uma prova é sinal de que você precisa dedicar-se mais aos seus estudos, para não correr o risco de repetir de ano. Vale também para outras situações de sua vida onde você sinta que precisa dedicar-se um pouco mais.