Sonhar com Papai Noel

Papai Noel é talvez, o maior símbolo do Natal no ocidente. A lenda diz que o ‘bom velhinho’ traz presentes na noite da véspera de Natal, no dia 24 de novembro, para todas as crianças que se comportaram bem durante o ano. O personagem lendário foi inspirado em São Nicolau, um arcebispo que viveu em Mira, na Turquia, durante o século III.

Nicolau costumava ajudar anonimamente pessoas que estivessem passando por dificuldades financeiras. Ele sempre colocava um saco com moedas através da chaminé das casas, assim como se acredita que o Papai Noel faz com os presentes. Após muitos milagres lhe serem atribuídos, ele foi considerado santo. Sua transformação em um símbolo ligado ao Natal aconteceu primeiro na Alemanha, e após isso correu o mundo inteiro.

Se em seu sonho você vê o Papai Noel, isso indica que você precisa perdoar, seja alguém pela qual você guarda alguma magoa ou ressentimento, ou a si mesmo. O sonho também pode indicar que você tem refletido sobre as coisas que tem feito, sejam elas boas ou ruins.

Sonhar com Papai Noel

Foto: Pixabay

Ver alguém vestido de Papai Noel

Se um homem vestido de Papai Noel aparece nos seus sonhos, isso sugere que você precisa tratar o próximo da mesma maneira que quer ser tratado.

Tirar foto com o ‘bom velhinho’

Se você sonha que está tirando uma foto com o bom velhinho, isso apenas denota que você tem memórias muito boas dos Natais passados.

Papai Noel do mal

O Papai Noel é um símbolo de bondade, sonhar com ele sendo malvado pode representar que você vai ter que enfrentar dificuldades que não entende ou não merece e que você vai ser tratado injustamente por isso. Também pode indicar que você tem sido muito hostil e guarda muito ressentimento e magoas antigas.

Casamento

Se o bom velhinho é um dos convidados e esteja presente em seu casamento, isso significa que seu casamento será muito feliz e alegre.

Entregando presentes

Se você pegou o Papai Noel no flagra enquanto ele distribuía presentes, isso mostra que você vai ter sucesso em algum evento na sua vida ou que vai encontrar alguém que quer perto de você.