,

Sonhar com olhos – Significados para este sonho

Sonhar com Olhos

Sonhar com Olhos | Foto: Reprodução

Mundo dos sonhos

Quando temos um sonho perturbador, a primeira coisa que passa pela cabeça de muitas pessoas é descobrir qual o seu significado. Na maioria das vezes, imediatamente achamos que pode ser um sinal de algo ruim, que possa afetar não só nós mesmos, como também as pessoas de quem somos próximos. Todavia, o significado de um sonho nem sempre tem a ver com o que foi visto nele.

Segundo vários estudiosos do assunto, tudo o que vemos em um sonho são apenas símbolos, que representam o que ele realmente significa. Para isso, é preciso interpretá-los de forma correta.

Os sonhos com olhos muitas vezes podem parecer assustadores, por serem partes do nosso corpo capazes de intimidar facilmente alguém. Eles são o símbolo da inteligência, da curiosidade e da pesquisa por conhecimento. Mas nos sonhos, podem ter um significado distinto de acordo como eles apareceram.

Significados de sonhar com olhos

  • Ao sonhar que estamos olhando fixamente nos olhos de outra pessoa, é um sinal de que estamos com medo de demonstrar algo que não queremos que ninguém saiba. Acontece bastante com pessoas que mantém muitos segredos e teme o tempo inteiro que os mesmos sejam revelados.
  • Quando sonhamos que estamos sendo observados, mas não vemos os olhos de quem nos olha, representa um sentimento de culpa por algo que tenha feito ou deixou de fazer. Talvez seja a hora de consertar isso.
  • Se você se viu cego ou de olhos vendados em seu sonho, representa um medo incontrolável que você tem de ser enganado ou traído por uma pessoa que você gosta. Pode indicar também que você tem medo de encarar a realidade, e vive em uma fantasia criada por si mesmo.
  • Sonhar que os seus olhos ficaram grandes e bonitos, é um bom sinal, principalmente para a sua vida financeira.
  • Mas se viu com os olhos infeccionados ou vermelhos, tome bastante cuidado, pois pode ser um sinal de que você ficará doente em breve. Procure cuidar melhor de sua saúde.
  • Se você viu alguém com mais de dois olhos em seu sonho, significa que vencerá as batalhas contra seus inimigos e pessoas que estão querendo o seu mal.
  • Perder os olhos pode não ser algo bom para se sonhar, pois representa perigo, em todos os aspectos da sua vida.
  • A cor dos olhos que você viu também influencia bastante no significado. Se foram azuis, indicam que você terá sorte no amor; quando são verdes representam esperanças que não darão resultado algum; cinzas podem ser um sinal de infidelidade por parte da pessoa amada ou amigo próximo; pretos indicam amor correspondido; já os castanhos podem representar intrigas.