Sonhar com bolacha


A bolacha é um alimento que está constantemente presente nas refeições de pessoas no mundo inteiro. Basta olhar para uma boa mesa de café da manhã, por exemplo, para conseguir identificar alguns tipos diferentes de bolachas. No supermercado podemos encontrar uma grande variedade delas, algumas feitas para pessoas que estão de dieta, algumas deliciosas mas que acabam engordando, dentre outras inúmeras variedades.

Mas o conceito de bolacha acaba sendo sempre o mesmo: um alimento seco, feito com um formato achatado que se utiliza da uma massa onde, na grande maioria dos casos, a base é a farinha ou nozes moídas.

A bolacha pode ser doce ou salgada, dependendo dos ingredientes que são misturados junto a massa. Com isso as bolachas também podem ganhar uma série de sabores artificiais, como chocolate ou outros sabores que simulam determinadas frutas. As bolachas podem ser consumidas sozinhas, mas também acabam sendo muito úteis para acompanhar patês e outros tipos de alimentos mais cremosos e pastosos.

Segundo alguns historiadores, o conceito de bolacha está presente no mundo desde a época dos homens da caverna, que teriam descoberto uma forma de triturar alguns grãos e misturar com água e depois esperar secar para conseguir morder mais facilmente. Mas o alimento como conhecemos nos dias de hoje surgiu na Holanda.

No Brasil, de acordo com a definição de alimentos da ANVISA, bolachas e biscoitos são nomenclaturas que podem ser utilizadas para o mesmo tipo de alimento.

Significado de sonhar com bolacha

sonhar com bolachas

Foto: Reprodução

Se a pessoa sonha que está vendo ou comendo uma bolacha, isso significa que o sonhador ou a sonhadora está colocando a necessidade de outras depois das suas.

Se a pessoa passa muito tempo negligenciando a vontade das pessoas pelas suas significa que a mesma não poderá contar com a ajuda e com a simpatia dos outros nos momentos que mais precisar, e isso pode se tornar um grande problema.

Quando as pessoas sonham que recebem ou que roubam uma bolacha significa que ela poderá enfrentar problemas triviais que poderão causar uma certa irritação. A dica neste caso é tentar manter a calma em todas as situações para evitar tornar o problema ainda maior do que já é.

Quando as bolachas que estão sendo consumidas são de chocolate, o sonho pode significar um sentimento de culpa que a pessoa está tendo, sendo que nem sempre é relacionado a comida.