Reprise da novela “Marimar” no SBT

Marimar
Marimar, interpretada pela cantora Thalia

A emissora SBT sempre teve vínculos a sucessos do passado, voltando a apresentar programas e novelas que salvaram sua audiência em outros tempos e cativaram o público (quem consegue contar quantas vezes o seriado infantil “Chaves” foi e voltou à programação da tv?). Agora, aposta novamente na reprise de uma das grandes líderes de audiência dos anos noventa, a novela mexicana “Marimar”, que será exibida à tarde, às 16hs, a partir de 17 de outubro.
A trama mexicana que emocionou os telespectadores da emissora na época, conta a história de uma moça linda e simplória, Marimar, (interpretada pela atriz e cantora Thalia) que mora com os avós num vilarejo de pescadores, levando uma vida bastante simples, na lida da pesca.

Marimar e Sérgio
Sérgio, o grande amor da simplória filha de pescadores, Marimar

Quando conhece um rapaz rico e bem apessoado, Sérgio (Eduardo Capetillo), que mora na cidade próxima ao vilarejo, a ingênua moça se apaixona pela primeira vez e, quando ele a pede em casamento, ela, sem imaginar as verdadeiras intenções do rapaz, aceita. O fato é que ele só quer provocar o pai e a madrasta, Angélica, a quem detesta, casando-se com uma pescadora analfabeta. A vida de Marimar se transforma completamente, passando a sofrer humilhações por parte da família de Sérgio e até maus tratos por parte do marido.

Acontecimentos trágicos e muitas lágrimas (claro!) vão transformando a personagem principal e toda a sua trajetória, trazendo à história além do sofrimento, o poder de superação e a vingança aos que a feriram tanto.

A novela já foi reprisada em outras ocasiões, também no SBT mas, possivelmente, volte a prender a atenção de fãs de novelas mexicanas, com suas mocinhas desprotegidas e humildes que apanham muito da vida antes de obterem sucesso ou posições de poder.

Se você quiser relembrar como era a abertura da novela, aqui está o vídeo: